O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lança nesta segunda-feira (27), às 8h30, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. O evento, que acontece no auditório da Governadoria, contará com a participação de diversas autoridades do Estado.
A semana foi instituída Lei Estadual nº 5.202 , que estabeleceu no dia 1º de junho como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, e a primeira semana do mês como a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.
No último dia 7, durante terceira reunião do comitê estadual de combate ao feminicídio, foi apresentado e discutido o plano de ação e estratégias para a prevenção e combate ao feminicídio. O encontro foi conduzido pela coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado.
A reunião contou com participação majoritariamente feminina, com representantes de órgãos como da Secretaria da Saúde da Secretaria de Educação, da Secretaria do Estado e da Casa da Mulher Brasileira; os Conselhos, a OAB e o IBDFAM também estavam entre os representados.
O objetivo central do Comitê é contribuir para a mudança da cultura do machismo e patriarcado na sociedade, que vigora há séculos e já tomou a vida de diversas mulheres.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Bolsonaro leva projeto de privatização dos Correios; houve tumulto e porta estilhaçada na Câmara
Casal é morto em casa e na frente da filha de cinco anos
Aumento de nuvens provocam pancadas isoladas de chuva à tarde
Com estoque zerado, Hemosul convoca doadores de O negativo
Com quase 10% colhida e ajuste para menor na área, safra da soja deve ultrapassar 11,2 milhões de toneladas

Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV

Bradesco atendeu 227 servidores no primeiro dia agendamento para abertura de contas

Prefeitura promove campanha “A alegria da pesca voltou a Corumbá”
Comissão Intergestores Bipartite da assistência social realiza primeira reunião do ano nesta quinta-feira
