Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

WWF-Brasil lança concurso de fotografia para destacar as belezas naturais do Pantanal e da bacia do Alto Paraguai

16 setembro 2019 - 17h45Por G1/MS

A organização não-governamental WWF-Brasil lança nesta segunda-feira (16) um concurso de fotografias que tem como tema o Pantanal e a bacia do Alto Paraguai. A iniciativa é aberto a pessoas que moram no Brasil, Bolívia e Paraguai - e quer valorizar as paisagens, biodiversidade e o turismo em Áreas Protegidas, públicas ou privadas do Pantanal, assim como de toda a bacia hidrográfica do Alto Paraguai.

Por meio das imagens, o concurso regional busca promover o conhecimento sobre a importância das Áreas Protegidas para o Pantanal.

“É da natureza e sua biodiversidade que obtemos os alimentos que comemos, a qualidade do ar que respiramos, os medicamentos que nos curam e tantos outros serviços ambientais”, destaca Júlio Cesar Sampaio, Gerente do Programa Cerrado Pantanal, do WWF-Brasil. “Sem a biodiversidade, a vida é abalada em todos os seus aspectos”, resume, lembrando que recentemente, a ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou em relatório que mais de 1 milhão de espécies de seres vivos está ameaçada de extinção.

As inscrições vão de agora até 11 de novembro pelo site http://concurso.wwf.org.br Serão duas fases de votação, sendo a última aberta ao público. O primeiro colocado ganhará uma Câmera Sony Alpha A6400 Mirrorless com Lente 16-50mm; o segundo colocado ganhará uma câmera Gopro Hero 7 Black + Cartão 32GB sandisk extreme; o terceiro colocado ganhará um Kit Tripé Manfrotto MK190XPRO3-3W com cabeça 3-WAY pan/tilt.

Para participar, basta entrar no site http://concurso.wwf.org.br, preencher a ficha e fazer o upload de até cinco imagens, coloridas ou em preto e branco, entre 3 e 12 MB com resolução preferencial de 300 dpi.

As fotos precisam obrigatoriamente terem sido feitas em Áreas Protegidas do Pantanal e ou da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai no Brasil, Bolívia ou Paraguai, abordando temas como as paisagens naturais, a biodiversidade (fauna e flora), o turismo e a interação entre ser humano e natureza nessas áreas protegidas, sejam elas públicas ou privadas. É necessário também preencher nome e localização da área protegida onde a imagem foi registrada e fazer uma breve descrição da fotografia e da motivação em registrar o momento. Os participantes devem ter mais de 18 anos.

A seleção será feita em dois momentos distintos: primeiramente, comissões julgadoras de cada país, formadas por membros do WWF-Brasil, WWF-Bolívia, WWF-Paraguai e parceiros, selecionarão cinco fotos de seu próprio país. As 15 fotos semifinalistas serão submetidas a votação pública pelo site http://concurso.wwf.org.br

O Concurso é promovido pelo WWF-Brasil, WWF-Bolívia, WWF-Paraguai e também pelo Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal e financiado pela União Europeia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

"A luz da ciência chegando via Butantan e Fiocruz!", diz Mandetta nas redes sociais
Denúncia anônima pelo 181 da PM ajuda no combate de crimes
Enfermeira que tomou 1ª dose de vacina no Brasil pede para população não ter medo
Empreendedora de turismo investe na agricultura familiar e resolve divulgar produção no Manucã
Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina contra Covid-19
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
Em depressão, mulher enforca filha de três anos até a morte e se mata
Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19
Coronavac chega às 10h em Campo Grande com reforço: são 158.766 doses
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Corumbá