Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

Prefeitos de Corumbá e Ladário acompanham trabalhos da Àgata 11

22 junho 2016 - 15h04

Para ver de perto as ações da Operação Ágata 11, que também envolvem os municípios de Ladário e Corumbá, os representantes dos Poderes Executivos Municipais acompanharam ações distintas, executadas pelas Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública.

Nas ocasiões, o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante da Força Naval Componente, falou sobre os objetivos da Operação, resultados parciais e a importância da atuação conjunta com órgãos de segurança governamentais.

No dia 20 de março, José Antonio Assad, Prefeito de Ladário, sobrevoou as águas do Paraguai, nas regiões localizadas entre o Posto Esdras e o Porto da Manga. Durante a ocasião, José Antonio destacou a eficácia das ações que vem sendo realizadas pelos militares das três Forças Armadas. “Além do combate ao narcotráfico e outros crimes como contrabando e descaminho, a nossa população ainda ganhou atendimentos médicos, odontológicos e remédios. Reconhecer a competência dos militares é o mínimo que podemos fazer”.

Já no dia 21, foi a vez de Paulo Roberto Duarte, Prefeito de Corumbá, embarcar no Monitor “Parnaíba”, em uma região no rio Paraguai ao norte de Forte Coimbra, onde o navio realizava Patrulha Naval. Na ocasião o Prefeito, além de presenciar as atividades dos marinheiros no controle do tráfego aquaviário, assistiu um exercício de tiro real com armamento do próprio navio. Para o Chefe do Executivo corumbaense, as ações desempenhadas na Ágata é de extrema importância para o município e para todo o País. “Operação como esta faz a população conviver com segurança, harmonia, cooperação e paz com países vizinhos. Não podemos, no entanto, descuidar da defesa de nossa soberania, motivo pelo qual, sempre que possível, apoiamos as operações”.

 

Fonte: 6° Distrito Naval 

Deixe seu Comentário

Leia Também

"A luz da ciência chegando via Butantan e Fiocruz!", diz Mandetta nas redes sociais
Denúncia anônima pelo 181 da PM ajuda no combate de crimes
Enfermeira que tomou 1ª dose de vacina no Brasil pede para população não ter medo
Empreendedora de turismo investe na agricultura familiar e resolve divulgar produção no Manucã
Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina contra Covid-19
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
Em depressão, mulher enforca filha de três anos até a morte e se mata
Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19
Coronavac chega às 10h em Campo Grande com reforço: são 158.766 doses
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Corumbá