Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99820-0742

Prefeitos de Corumbá e Ladário acompanham trabalhos da Àgata 11

22 junho 2016 - 15h04

Para ver de perto as ações da Operação Ágata 11, que também envolvem os municípios de Ladário e Corumbá, os representantes dos Poderes Executivos Municipais acompanharam ações distintas, executadas pelas Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública.

Nas ocasiões, o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante da Força Naval Componente, falou sobre os objetivos da Operação, resultados parciais e a importância da atuação conjunta com órgãos de segurança governamentais.

No dia 20 de março, José Antonio Assad, Prefeito de Ladário, sobrevoou as águas do Paraguai, nas regiões localizadas entre o Posto Esdras e o Porto da Manga. Durante a ocasião, José Antonio destacou a eficácia das ações que vem sendo realizadas pelos militares das três Forças Armadas. “Além do combate ao narcotráfico e outros crimes como contrabando e descaminho, a nossa população ainda ganhou atendimentos médicos, odontológicos e remédios. Reconhecer a competência dos militares é o mínimo que podemos fazer”.

Já no dia 21, foi a vez de Paulo Roberto Duarte, Prefeito de Corumbá, embarcar no Monitor “Parnaíba”, em uma região no rio Paraguai ao norte de Forte Coimbra, onde o navio realizava Patrulha Naval. Na ocasião o Prefeito, além de presenciar as atividades dos marinheiros no controle do tráfego aquaviário, assistiu um exercício de tiro real com armamento do próprio navio. Para o Chefe do Executivo corumbaense, as ações desempenhadas na Ágata é de extrema importância para o município e para todo o País. “Operação como esta faz a população conviver com segurança, harmonia, cooperação e paz com países vizinhos. Não podemos, no entanto, descuidar da defesa de nossa soberania, motivo pelo qual, sempre que possível, apoiamos as operações”.

 

Fonte: 6° Distrito Naval 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Preso por ataque a banco em Criciúma já tentou soltar Marcola da cadeia
Blogueiro russo é suspeito de trancar mulher semi-nua no frio e transmitir morte dela ao vivo
Arrendatários de fazenda são presos por crime ambiental e explorar trabalhadores em Nioaque
Adolescente de 14 anos é apreendida com pedras crack escondidas em roupas de bebê
Corumbá vai receber o selo Migracidades, oferecido pela UFRGS, OIM e ONU
Vizinhos chamam polícia e pai é preso suspeito de matar o filho de dois anos
Com premiação de R$ 3 mil, Concurso de Presépios está com inscrições abertas
Japão pode proibir veículos a gasolina em meados da década de 2030
Acordo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência
Caixa paga terça-feira abono de declarações da Rais fora do prazo