Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

ALMS aprova em 1ª projeto nacional para imunidade tributária a hospitais

10 outubro 2019 - 11h00Por Assessoria ALMS

Deputados estaduais aprovaram em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira (9), o Projeto de Resolução n.º 49/2019 que acrescenta emenda a dispositivo constitucional para conceder imunidade tributária a hospitais públicos, unidades básicas de saúde e de pronto atendimento.

O projeto altera o parágrafo 7º do artigo 195 da Constituição Federal, incluindo as unidades de saúde entre as entidades beneficiadas pela isenção sobre a contribuição para a seguridade social. A proposta é de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB) com coautoria de Antônio Vaz (Republicanos), Cabo Almi (PT), Coronel David (PSL), Jamilson Name (PDT), Lidio Lopes (Patri), Neno Razuk (PTB), Pedro Kemp (PT) e Renato Câmara (MDB).

Na justificativa, o autor explicou tratar-se de movimento nacional das assembleias legislativas encabeçado pela Casa de Leis de Santa Catarina, com o intuito de assegurar a destinação dos recursos da saúde sem tributação. Se for aprovado em segunda votação, o projeto será encaminhado às demais 26 assembleias do País. Caso consiga aceitação em 14 parlamentos, seguirá em forma de PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para a Câmara dos Deputados.

“Hoje, os hospitais filantrópicos brasileiros que fazem pelo menos 60% dos atendimentos pelo SUS têm direito a imunidade fiscal sobre a seguridade social. Já os hospitais públicos, postos de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), mesmo atendendo integralmente pelo SUS, não recebem o mesmo benefício”, diz justificativa da proposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

"A luz da ciência chegando via Butantan e Fiocruz!", diz Mandetta nas redes sociais
Denúncia anônima pelo 181 da PM ajuda no combate de crimes
Enfermeira que tomou 1ª dose de vacina no Brasil pede para população não ter medo
Empreendedora de turismo investe na agricultura familiar e resolve divulgar produção no Manucã
Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina contra Covid-19
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
Em depressão, mulher enforca filha de três anos até a morte e se mata
Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19
Coronavac chega às 10h em Campo Grande com reforço: são 158.766 doses
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Corumbá