A Prefeitura de Campo Grande informou que já realizou o depósito no valor de R$ 2.883.146,00, que deve ser usado para o pagamento dos salários e tickets dos funcionários da Solurb, empresa responsável pela coleta e tratamento de lixo na Capital. O Executivo encaminhou o comprovante bancário, para reforçar a informação.
O TRT (Tribunal de Regional do Trabalho) concedeu liminar favorável ao Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), determinando que a Prefeitura de Campo Grande deposite, em juízo, o valor de R$ 2,8 milhões, correspondeste ao pagamento dos salários e tickets dos funcionários, no prazo de 24 horas.
Na quarta-feira (7), o sindicato entrou com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande, pedindo o pagamento imediato dos tickets e dos salários, que venceram no dia 1º e 7, consecutivamente. Devido ao não recebimento dos benefícios, a categoria decidiu paralisar os serviços, ainda na noite de terça. A greve é a segunda em menos de um mês.
Durante a noite de ontem, mesmo sem receber, cinco equipes com quatro coletores em cada, foram liberadas para realizar a coleta na região central de Campo Grande. O lixo hospitalar, infectante e não infectante, continua sendo retirado normalmente. Ainda segundo o sindicato os funcionários só voltarão ao trabalho depois da confirmação do depósito.
Deixe seu Comentário
Leia Também
SES faz reunião para tratar sobre logística da chegada da vacina contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Fim de semana será de tempo instável e temperaturas amenas
Com o Painel Mais Saúde, população pode conferir em tempo real situação de ocupação de leitos no Estado
Funtrab busca candidatos formados em Ciências Contábeis, Administração, Engenharia Civil e Farmácia

Alunos de Escola de Autoria de Corumbá vão às ruas divulgar vagas disponíveis
Concessão de rodovia MS-306 gera empregos em cidades de MS e já melhora tráfego na região
