Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

Seinfra realiza segunda reunião de retomada das obras do Aquário do Pantanal

06 junho 2019 - 08h15Por Portal Governo do Estado MS

Nesta quarta-feira (5.6) foi realizada a segunda reunião técnica para retomada das obras do Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – ‘Aquário do Pantanal’ que discutiu aspectos legais, técnicos e financeiros relacionados às próximas etapas de execução das obras.  

Presença de representantes do MPMS, TJMS, TCE e OAB

No encontro, alguns fornecedores detalharam aspectos técnicos para finalização de algumas frentes de trabalho prioritárias. Os esclarecimentos auxiliarão a equipe do aquário na elaboração dos projetos necessários para início da fase interna dos processos licitatórios das frentes de Construção Civil, Suporte à Vida e Instalações Elétricas.

“Chamamos alguns fornecedores para nos passar parâmetros técnicos que auxiliarão as contratações de serviços. Essas reuniões reforçam a transparência com a qual estamos conduzindo esse processo de retomada das obras”, ressaltou o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Murilo Zauith.

A reunião contou com a presença de representantes do Mistério Público Estadual (MPMS), Tribunal de Justiça (TJMS), Tribunal de Contas (TCE MS) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre o Aquário do Pantanal

Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cara de pau: ladrão rouba moto, mas abandona veículo por falta de gasolina
Malandragem no ar: casal que levava vida luxo é preso por sequestro de mulher
MS registra mais 23 óbitos e 914 infectados pela covid-19
Homem é brutalmente assassinado e tem mãos decepadas em Paranhos
Motoristas de aplicativo paralisam atividades dia 17 de março e imploram por melhorias
Morre menina que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa Fato ocorreu no dia 14 deste mês, em Maracaju
Morre enfermeira bolsonarista que recusou vacina e teve reinfecção de covid
Andarilho esfaqueado no Jóquei Club está na área vermelha da Santa Casa
Bolsonaro leva projeto de privatização dos Correios; houve tumulto e porta estilhaçada na Câmara
Casal é morto em casa e na frente da filha de cinco anos