Menu
Busca terça, 02 de março de 2021
(67) 99820-0742

Quadrilha usava reproduções de gravações de bancos para aplicar golpe do cartão por telefone em MS

30 maio 2019 - 10h00Por G1/MS

A quadrilha agia há pelo menos 6 meses em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, onde ficava a base. Um homem foi preso na capital paulista. Segundo as investigações, o grupo comprava um banco de dados com informações dos clientes e ligava para as vítimas, passando-se por atendentes de bancos, informando que o cartão de crédito delas havia sido clonado.

A delegada Priscilla Anuda explica que a quadrilha usava um sistema de central de atendimento, para não levantar suspeitas. O programa tem reprodução de gravações de vários bancos.

"Nas ligações eles orientavam as vítimas para que retornassem para a central de atendimento do banco, numeral atrás do cartão, só que eles não desligavam a ligação. Eles continuavam na linha, essas vítimas pegavam o telefone e efetivavam a ligação para o numeral, mas quem estava na linha era os primeiros interlocutores", explica.

Dessa forma, o criminoso pedia a senha dos cartões e dizia à vítima que um funcionário do banco iria recolher o cartão na casa dela. Com o cartão de credito em mãos, o bandido recebia orientações para passar o cartão nas máquinas, no débito ou no crédito.

Trinta máquinas foram apreendidas, além de celulares, computadores e mercadorias que foram compradas com dinheiro do golpe. Com esses produtos, a quadrilha montou uma loja em São Paulo. Só em Campo Grande, 40 vítimas registraram boletim de ocorrência, e o prejuízo estimado é de R$300 mil.

 
Com produtos do golpe, estelionatários que agiam em MS montaram loja em SP. — Foto: Emerson Arce/TV MorenaCom produtos do golpe, estelionatários que agiam em MS montaram loja em SP. — Foto: Emerson Arce/TV Morena

Com produtos do golpe, estelionatários que agiam em MS montaram loja em SP. — Foto: Emerson Arce/TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bebê morre duas semanas após testar positivo para a Covid-19
Rosa Weber determina que governo federal reative leitos de UTI para Covid-19 em três estados
Segunda-feira será quente, com pancadas de chuva
Ciúmes é motivo de briga entre vizinhas que acaba com uma ferida na Vila Aimoré
Operação acaba com rave no meio da pandemia em Campo Grande
Rapaz agride jardineiro com cutelo
Drogado surta, quebra móveis e ameaça bater na mulher
Motorista é perseguido por 7 motociclistas no centro de Campo Grande
Salário de servidores estaduais estará disponível para saque nesta terça-feira
Pai é preso suspeito de engravidar filha de 14 anos em Dourados