Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742
Costa Rica

Semana Municipal de Combate às Drogas terá caminhada nesta quinta-feira pelas ruas de Costa Rica

06 junho 2019 - 11h30Por MS Todo Dia

Desde o dia 3 de junho, até na próxima sexta-feira (07),  a Prefeitura de Costa Rica e o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realizam a 5ª Semana Municipal de Combate às Drogas. Entre os destaques da programação consta o ex-senador Magno Malta, que vai falar sobre o risco que os entorpecentes oferecem à segurança pública, saúde e educação.

Nesta quinta-feira, tem a 7ª Caminhada Contra as Drogas, que vai percorrer as principais ruas da cidade, saindo do Auto Posto Ferrato, às 16 horas, até chegar ao Parque Ecológico. No dia 7, acontece o 6° Fórum Municipal de Combate às Drogas.

Este evento começa às 18h30, no Centro de Convivência do Idoso Nosso Sonho, com a presença de Magno Malta, fechando as ações com chave de ouro. “O grande objetivo do Comad é a conscientização da comunidade quanto aos efeitos nocivos que a droga representa para a segurança pública, saúde, educação e mercado de trabalho”, disse o delegado Alexandro Mendes de Araújo, presidente do Comad.

Segundo o delegado, é preciso esforço na comunidade em geral para enfrentar este problema. “Acreditamos que os trabalhos realizados por órgãos estatais ligados ao sistema de Justiça e Segurança têm se revelado insuficiente no enfrentamento às drogas, por isso o trabalho do Comad está focado na conscientização e mobilização da comunidade, para prevenir o uso de drogas. Nesta luta, dependemos do engajamento de toda a comunidade”.

 

 

 

  •  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Último dia de fevereiro será de 'fritar
Ex-ministros da Saúde recomendam lockdown para evitar colapso no Brasil
Prefeita de Bella Vista é baleada na frente de casa
Homem capota carro, rasga uniforme de bombeiro e acaba preso em Campo Grande
Bêbado tenta furar bloqueio policial com carro recheado de bebidas no Monte Castelo
Homem é morto após discussão em bar de Ribas do Rio Pardo
Tempo firme, chuvas isoladas e máxima de 35ºC em MS
Tarifa da conta de energia segue bandeira amarela para março
Mãe é empurrada pelo filho após discutir com nora em Campo Grande
Festa com bebida, som alto e gritaria é encerrada no Jardim Tarumã