Menu
Busca quinta, 25 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

Pelo 2º dia, PF faz operação para prender contrabandistas de cigarro

Por Assessoria PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a segunda fase da Operação Pepper para desarticular uma quadrilha de contrabando de cigarro paraguaio. O trabalho é coordenado por agentes da delegacia da PF em Naviraí.

 

É a segunda operação da PF contra os contrabandistas de cigarro que agem na fronteira nesta semana. Ontem (11), a Operação Contorno Norte, coordenada por agentes do Paraná, prendeu 16 pessoas, duas delas em Mundo Novo (MS).

Conforme a assessoria de comunicação da Superintendência da PF, nesta quarta, agentes de Naviraí, com apoio da Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis (MG), cumprem mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Piumhí (MG).

A ação de hoje é decorrente de dados levantados na primeira fase da operação, deflagrada no dia 24 de abril deste ano. Segundo a PF, as novas provas ratificaram a existência da organização criminosa e permitiram a identificação de outros envolvidos no esquema.

Entre as provas encontradas na segunda fase da operação está uma agenda com nomes de marcas de cigarros paraguaios, apreendida em um dos endereços visitados pela PF no interior de Minas Gerais.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em imóveis dos investigados em Piumhí, cidade de 35 mil habitantes a 300 km de Belo Horizonte .

Além das prisões e buscas, o juiz da 1ª Vara Federal em Naviraí determinou o sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados. As investigações mostram que os suspeitos ostentam patrimônio totalmente incompatível com a renda e atividades declaradas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bradesco atendeu 227 servidores no primeiro dia agendamento para abertura de contas
Prefeitura promove campanha “A alegria da pesca voltou a Corumbá”
Comissão Intergestores Bipartite da assistência social realiza primeira reunião do ano nesta quinta-feira
Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa
Governo já investiu R$ 4,6 bilhões em infraestrutura desde 2015 e segue com agenda de obras até o final de 2022
Mais de 1,2 mil privados de liberdade realizam o Enem Prisional nesta semana em MS
Sede do Detran-MS passará por reforma a partir desta terça-feira
Sedhast lança Resolução de programa que concede benefício social para acadêmico indígena
Quarta-feira de tempo claro e máxima de 37°C no Estado