Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

O MS no Campo destaca o avanço nas obras da Tilabrás, em Selvíria, uma das maiores do ramo da piscicultura

14 junho 2019 - 15h00Por Portal Governo do Estado MS

O programa MS no Campo desta semana destaca a visita do governador Reinaldo Azambuja às obras da Tilabrás. A empresa, uma das maiores no ramo da piscicultura no País, promete colocar Mato Grosso do Sul no topo do raking de produção de peixes.

O programa traz também uma entrevista com o presidente da empresa Tilabrás Nicolas Landout. Ele falou sobre capacidade de produção da empresa, geração de empregos e expectativas sobre a parceria com o governo do Estado.

Outro destaque do programa é a entrevista com o Doutor José Eduardo Marcondes Almeida, Pesquisador científico do Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, da Agencia Paulista de Tecnologia do Agronegócio que esteve em Campo Grande palestrando no Simpósio sobre o Controle Biológico de Pragas, realizado pela SEMAGRO, na última semana.

A redução do uso de produtos fitossanitários químicos nas lavouras é uma tendência irreversível, por isso a importância das discussões em torno do controle biológico de pragas.

O programa ainda traz detalhes sobre a posse do novo diretor presidente da Iagro/MS, Daniel de Barbosa Ingold, as reportagens de Paulo Yafusso e Karla Tatiane, e a nossa “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Malandragem no ar: casal que levava vida luxo é preso por sequestro de mulher
MS registra mais 23 óbitos e 914 infectados pela covid-19
Homem é brutalmente assassinado e tem mãos decepadas em Paranhos
Motoristas de aplicativo paralisam atividades dia 17 de março e imploram por melhorias
Morre menina que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa Fato ocorreu no dia 14 deste mês, em Maracaju
Morre enfermeira bolsonarista que recusou vacina e teve reinfecção de covid
Andarilho esfaqueado no Jóquei Club está na área vermelha da Santa Casa
Bolsonaro leva projeto de privatização dos Correios; houve tumulto e porta estilhaçada na Câmara
Casal é morto em casa e na frente da filha de cinco anos
Aumento de nuvens provocam pancadas isoladas de chuva à tarde