Está prevista para esta segunda-feira (3) uma visita do ministro da Justiça, Sérgio Moro, a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha de Ponta Porã (MS). Moro deve desembarcar em Ponta Porã às 12 horas (de MS) e depois segue carro ao Paraguai.
O ministro vai se reunir na sede da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), com o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez e com os ministros de segurança Arnaldo Giuzzio do Paraguai e Patricia Bullrich, da Argentina. O tema principal do encontro será a integração entre os países no combate ao tráfico de drogas.
A fronteira do Brasil com o Paraguai, em Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul, sempre foi marcada por execuções, tiroteios, tráfico de drogas e armas. O local é uma das principais portas de entrada de entorpecentes e armas de grosso calibre no país.
A característica violenta da região ganhou ares de guerra nos últimos anos com a disputa pelo controle do local entre facções criminosas. Junho de 2016 marca a intensificação desta guerra com a morte de Jorge Rafaat, conhecido como "Rei da Fronteira".
Deixe seu Comentário
Leia Também
Último dia de fevereiro será de 'fritar

Ex-ministros da Saúde recomendam lockdown para evitar colapso no Brasil

Prefeita de Bella Vista é baleada na frente de casa

Homem capota carro, rasga uniforme de bombeiro e acaba preso em Campo Grande

Bêbado tenta furar bloqueio policial com carro recheado de bebidas no Monte Castelo

Homem é morto após discussão em bar de Ribas do Rio Pardo
Tempo firme, chuvas isoladas e máxima de 35ºC em MS

Tarifa da conta de energia segue bandeira amarela para março

Mãe é empurrada pelo filho após discutir com nora em Campo Grande
