Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742
Educação

Em Dourados e Ponta Porã acadêmicos aderem ao Programa Vale Universidade

31 maio 2019 - 16h45Por Portal Governo do Estado MS

O Programa Vale Universidade, criado pelo Governo do Estado, e gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) recebeu ontem (30.5) mais 80 acadêmicos durante assinatura de termo de compromisso em Dourados e Ponta Porã. No total, mais de 400 acadêmicos já são beneficiados pelo programa nas duas cidades.

Em Dourados a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, reforçou o compromisso do Governo do Estado com o Programa Vale Universidade e a permanência dos acadêmicos no PVU. “O Governo do Estado olha o Programa Vale Universidade como investimento. Quando vocês têm a oportunidade de ingressar no programa e assim concluírem seus estudos, não só o acadêmico e seus familiares tem uma mudança positiva, mas também o nosso Estado com novos profissionais capacitados e bem formados”, pontuou.

A fala da pedagoga, Nosli Melissa Bento, formada com apoio do Programa Vale Universidade, motivou os novos acadêmicos em Dourados. “Com o apoio desse benefício social pude concluir meus estudos e aprender muito por onde passei. Tudo foi muito gratificante para mim e espero que vocês também aproveitem bem essa oportunidade”, relembra a profissional, contando ainda que mesmo com problemas de saúde de sua mãe permaneceu no Vale Universidade e com a ajuda da equipe técnica do programa em Dourados conseguiu conciliar tudo e ter o seu diploma.

Em Ponta Porã o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, natural da cidade, relembrou como iniciou seus estudos na mesma instituição de ensino na qual muitos dos novos acadêmicos beneficiados estudam. “Tenho muito orgulho de ser de Ponta Porã e saber que todos nós temos oportunidades. O Vale Universidade está colocado para isso e sem dúvida brevemente vocês estarão ocupando posições de destaques em nossa sociedade e poderão também relembras suas histórias”, disse.

Após a assinatura do termo de compromisso os novos acadêmicos serão encaminhados para seus postos de estágios, iniciando suas atividades de 20h semanais na próxima segunda-feira (3.6). O estágio é uma prerrogativa do Programa Vale Universidade e visa colocar o acadêmico em contato direto com aprendizados de sua área de estudo.

Nas duas cidades as cerimônias de assinatura dos termos de compromisso contaram com a presença de lideranças locais, representantes do legislativo e executivo de cada cidade, bem como de coordenadores regionais do Governo do Estado.

Vale Universidade

Em Dourados, o Programa Vale Universidade tem como coordenadora Claudia Cruz, assim como Kathia Coutinho em Ponta Porã, integrando a equipe da Superintendência de Programas Especiais (Suproes), da Sedhast. O programa atende tanto alunos de instituições públicas como privadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cara de pau: ladrão rouba moto, mas abandona veículo por falta de gasolina
Malandragem no ar: casal que levava vida luxo é preso por sequestro de mulher
MS registra mais 23 óbitos e 914 infectados pela covid-19
Homem é brutalmente assassinado e tem mãos decepadas em Paranhos
Motoristas de aplicativo paralisam atividades dia 17 de março e imploram por melhorias
Morre menina que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa Fato ocorreu no dia 14 deste mês, em Maracaju
Morre enfermeira bolsonarista que recusou vacina e teve reinfecção de covid
Andarilho esfaqueado no Jóquei Club está na área vermelha da Santa Casa
Bolsonaro leva projeto de privatização dos Correios; houve tumulto e porta estilhaçada na Câmara
Casal é morto em casa e na frente da filha de cinco anos