Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742
maticula

Prefeitura inicia serviços de terraplanagem para pavimentação no Guarani

15 junho 2016 - 17h30

A Prefeitura de Corumbá já iniciou os serviços de terraplanagem no Bairro Guarani para pavimentação das ruas Pernambuco e Bahia, entre a Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro. Esta etapa foi iniciada agora após a execução das obras de drenagem. O projeto contempla também a pavimentação da Cyríaco entre a Bahia e Pernambuco.

 

A drenagem e pavimentação do Guarani fazem parte de um projeto lançado pelo prefeito Paulo Duarte que atendeu também o Cravo Vermelho, onde foi implantada rede de galeria pluvial e pavimento asfáltico da Rua Sete de Setembro.

Os serviços de terraplanagem estão concentrados na Rua Pernambuco. Neste local, a Prefeitura está concluindo a drenagem entre a Cyríaco de Toledo e Edu Rocha.

A drenagem foi executada com recursos da própria Prefeitura, num total de 1,3 mil metros, a exemplo do que ocorreu no Cravo. Já a pavimentação acontece com recursos federais, oriundos de emenda parlamentar.

Para o comerciante Gilson da Silva Ferreira, a pavimentação asfáltica será de enorme importância para a comunidade local. “Vai eliminar a poeira que faz aqui durante a estiagem, e a lama durante as chuvas”, observou.

Sua filha, Jéssica de Arruda Ferreira, completou afirmando que será bom para o comércio (eles têm um açougue na esquina da Cyríaco com a Pernambuco. “Aqui tem o açougue, salão de beleza e outros comércios. Vai ficar ótimo”, destacou. “A parte alta está melhorando muito com todos esses serviços que a Prefeitura está fazendo em nossa região, e o asfalto é importante”, completou.

Agostinho Mônaco

Já na Nova Corumbá, as obras de drenagem e pavimentação da Rua Agostinho Mônaco continuam em ritmo acelerado. As duas primeiras quadras, entre a Marechal Floriano e José Fragelli, já estão com o pavimento adiantado, enquanto os serviços de drenagem necessários entre a José Fragelli e Edu Rocha, já foram iniciados.

As obras foram lançadas dias atrás pelo prefeito Paulo Duarte e atende uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. A pavimentação das duas quadras entre José Fragelli e Marechal Floriano está sendo executada de forma mais rápida, por não haver necessidade de drenagem.

Já no segundo trecho, a drenagem é necessária para eliminar pontos de alagamentos que sempre causaram problemas aos moradores da região. Após a implantação da galeria de água pluvial, o trecho será pavimentado.

Fonte: ASCOM/PMC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olha emprego aí: Funtrab oferta 2,6 mil vagas neste início de semana
Previsão aponta pancadas de chuvas isoladas nesta segunda-feira em MS
Homem é encontrado ferido com várias facadas pelo corpo em Dourados
Doses da vacina de Oxford começaram a ser distribuída pela madrugada em MS
Mais de 50 mil candidatos faltam ao segundo dia de prova do Enem em MS
Vítima de feminicídio, Eliane fazia sucesso no TikTok com mais de 50 mil seguidores
Bolsonaro aprova novo presidente do TJMS: ‘pondo fim à esquizofrenia e palhaçada midiática fúnebre’
Pedidos de reaplicação do Enem devem ser feitos até sexta
Estudante faz tatuagem para incentivar vacinação contra covid-19
Motorista bêbado e sem CNH bate BMW e mata motociclista no Estrela do Sul