Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

Com dólar alto, brasileiros procuram mais por viagens nacionais

27 maio 2019 - 11h45Por Correio do Povo

Com dólar alto, brasileiros procuram mais por viagens nacionais

Para controlar este problema, as empresas criaram mecanismos no mercado para facilitar o pagamento da viagem, como por exemplo, o parcelamento em 10 vezes sem juros. "Com um câmbio instável, nervoso, as pessoas ficaram um pouco assustadas no começo, mas o brasileiro colocou na agenda dele as viagens. Às vezes pode adiar um pouco a data", afirma.

Segundo Nassar, os destinos internacionais mais procurados em julho, período de alta temporada, são Chile, Argentina, Orlando e Nova York. Já destinos do Nordeste são os nacionais mais atrativo. "Nordeste é um destino de desejo número 1 dos brasileiros", afirma Nassar.

Como organizar a viagem

Para Nassar, a antecedência é fundamental para que o passageiro consiga se organizar, tanto para incluir todos os destinos e passeios que deseja no roteiro como organizar as finanças.

"Quando chega no destino, o custo é geralmente de alimentação", afirma, explicando que está é a realidade de quem compra pacotes de viagem com agências. "A pessoa vai fazer uma viagem cômoda, super organizada, sem nenhum percalço financeiro", diz.

Fleury afirma que acompanhar a evolução dos preços das passagens aéreas com cerca de seis meses de antecedência garante encontrar melhores preços. Segundo histórico do Kayak "a antecedência ideal para se comprar passagens nacionais é de um mês; para internacionais, de 3 ou 4 meses. Comprando com essa antecedência, os viajantes podem garantir uma economia de até 15 a 25% no valor das passagens".

Prestar atenção no dia e horário dos voos também pode garantir bons descontos. Fleury orienta que os consumidores evitem "horários de pico" de voos, como ir em uma sexta e voltar no domingo. Voos com escalas tendem a ser mais baratos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher some com festa inteira e rouba até pula-pula em Campo Grande
Homem briga com desconhecidos e acaba baleado em Ladário
Idoso é colocado em porta-malas e amarrado em poste por ladrões em Campo Grande
Cara de pau: ladrão rouba moto, mas abandona veículo por falta de gasolina
Malandragem no ar: casal que levava vida luxo é preso por sequestro de mulher
MS registra mais 23 óbitos e 914 infectados pela covid-19
Homem é brutalmente assassinado e tem mãos decepadas em Paranhos
Motoristas de aplicativo paralisam atividades dia 17 de março e imploram por melhorias
Morre menina que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa Fato ocorreu no dia 14 deste mês, em Maracaju
Morre enfermeira bolsonarista que recusou vacina e teve reinfecção de covid