Massa de ar polar que está em Mato Grosso do sul deve permanecer sobre o Estado pelo resto de semana e a frente fria se intensifica amanhã, derrubando ainda mais as temperaturas. De acordo com o Climatempo, há possibilidade de recorde de frio em Campo Grande, onde previsão é de mínima de 8°C e sensação térmica próxima de 0°C.
Conforme o Instituto, hoje foi o dia mais frio do ano na Capital, que registrou mínima de 10,8°C e máxima de 16,1°C. Ar polar deve continuar pelo menos até a próxima quarta-feira, mantendo as temperaturas baixas.
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para onda de frio e de perigo potencial para geadas, que estão previstas para municípios do sul e sudoeste do Estado. Conforme o Inmet, temperaturas devem sofrer queda de mais de 5°C, o que causa risco à saúde.
Mínima prevista para o Estado é de 3°C, que deve ser registrada em Ponta Porã e Dourados, onde a máxima será de 18°C, com geadas durante a noite e madrugada. Sensação térmica deve ficar abaixo de 0°C.
Em Campo Grande, temperaturas devem ficar entre 8°C e 20°C amanhã, com queda gradativa durante o resto da semana. Frio será mais intenso no domingo (12), com previsão de 5°C e geada. Dias devem ser predominantemente nublados, com névoa úmida ao amanhecer.
Maiores temperaturas estão previstas para municípios do oeste, na região do Pantanal. Em Corumbá e Porto Murtinho termômetros oscilam entre 10°C e 24°C, com períodos de abertura de sol.
Via: Correio do Estado
Deixe seu Comentário
Leia Também
Estudo para concessão de parques estaduais deve ser concluído no 1° semestre
Funcionários de frigorífico são levados para hospital após vazamento de amônia

TCU conclui ser ilegal usar dinheiro do SUS para compra de cloroquina

Mesmo com pandemia, MS bate média recorde com 21 novas empresas abertas por dia

Quarta-feira de ar quente e úmido e previsão de pancadas de chuva

Trio é flagrado com maconha e acaba preso por tráfico no Aero Rancho

Passageiro é flagrado com malas recheadas com dólares e acaba preso em Campo Grande
