Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

Concurso de Fotografia sobre o rio Paraguai está com inscrições abertas

08 junho 2016 - 12h57

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Corumbá está com inscrições abertas para o 1º Concurso de Fotografia com o tema: “O rio Paraguai sob seu olhar”. Os interessados devem se encaixar em uma das duas categorias inseridas no concurso: amador ou profissional, sendo que cada participante pode inscrever até três fotos coloridas ou em preto e branco.

 

Cada imagem deve, conforme edital publicado no Diário Oficial de Corumbá do último dia 1º de junho, possuir um título e ser entregue em dois formatos: em CD, no formato JPEG com, no mínimo, 300 dpi de resolução e tamanho de arquivo mínimo de 3MB, e um exemplar impresso, ampliado no tamanho 30x40cm, em papel fotográfico fosco, sem nenhum tipo de retoque ou maquiagem.

 

As inscrições gratuitas estão sendo realizadas até o dia 30 de junho, na sede da Escola de Governo de Corumbá, situada à rua Colombo, nº 1766, Centro, das 7h30 às 13h30, de segundas às sexta-feiras.

 

Um corpo de jurados avaliará os seguintes critérios: originalidade e criatividade na abordagem; sensibilidade e adequação ao tema proposto; estética da imagem produzida - composição, cores e corte; e mensagem transmitida pelo fotógrafo.

 

As dez melhores fotos na opinião dos jurados serão selecionadas para integrar a edição especial de Cartões Postais da cidade, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Os três primeiros colocados ganharão um passeio de barco, onde a bordo será servido almoço com direito a um acompanhante. A data ainda será definida pela Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, pasta que da Prefeitura Municipal responsável pela execução e organização do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Professor acusado de abusar de afilhada e irmã é preso em Aquidauana
Com presença de Pazuello, avião com 2 milhões de doses de vacina pousa em Guarulhos
Sobrevivente de chacina em 2017 é executado a tiros em Pedro Juan
Projeto de MS cria 'licença 1ª infância' para mães cuidarem dos filhos até 3 anos
Tempo quente e possibilidade de chuva marcam o sabadão em MS
Mulher descobre vídeo íntimo da filha no celular do marido e atira nele
Motoentregador morre após bater em caminhão
‘Fica calmo, cadê a chave do carro?’, diz bandido ao roubar veículo em Campo Grande
Mulher perde mais de R$ 3 mil em golpe do whatsapp clonado
Japão nega que Olimpíada deste ano será cancelada