Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

Instituto Federal abre 445 vagas em cursos de qualificação profissional

31 maio 2016 - 20h49

Abertas até o próximo dia 06 de junho, inscrições do processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São ofertadas 445 vagas em Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina. Os cursos, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), têm início no segundo semestre de 2016. Para Corumbá são 40 vagas no curso de Programador Web. 

Para concorrer, o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos até a data da matrícula e a escolaridade exigida em cada curso, de acordo com o edital de abertura publicado na Central de Seleção do IFMS: www.ifms.edu.br/centraldeselecao. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato. 

Cotas 

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição. 

Seleção 

Será realizada por sorteio eletrônico público marcado para as 14h de 08 de junho, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia anterior, também pela Central de Seleção. 

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado. A divulgação da classificação final da seleção está prevista para 14 de junho. 

Com duração média de três meses, os cursos de Formação Inicial e Continuada proporcionam capacitação e atualização profissional a trabalhadores e estudantes em todos os níveis de modalidade. As informações são da Assessoria de Comunicação Social do IFMS.

 

Fonte: Diário Corumbaense

Deixe seu Comentário

Leia Também

Professor acusado de abusar de afilhada e irmã é preso em Aquidauana
Com presença de Pazuello, avião com 2 milhões de doses de vacina pousa em Guarulhos
Sobrevivente de chacina em 2017 é executado a tiros em Pedro Juan
Projeto de MS cria 'licença 1ª infância' para mães cuidarem dos filhos até 3 anos
Tempo quente e possibilidade de chuva marcam o sabadão em MS
Mulher descobre vídeo íntimo da filha no celular do marido e atira nele
Motoentregador morre após bater em caminhão
‘Fica calmo, cadê a chave do carro?’, diz bandido ao roubar veículo em Campo Grande
Mulher perde mais de R$ 3 mil em golpe do whatsapp clonado
Japão nega que Olimpíada deste ano será cancelada