Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

Creche do Guató vai abrir matrículas na segunda feira, 03 de junho

29 maio 2019 - 10h05Por Assessoria de Comunicação PMC

Um novo dispositivo de infraestrutura escolar vai passar a funcionar no segundo semestre, para atender a parte alta da cidade. A creche Miriam Mendes está pronta e, a partir da próxima segunda feira, 03 de junho, estará com matrículas abertas para crianças de 0 a 5 anos. “Uma equipe da secretaria e a diretora da creche estarão aqui atendendo os moradores”, garantiu o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarros.

 

A creche, que vai disponibilizar 250 vagas, terá como diretora Laudicéia Leite Larocca. O educandário vai passar por uma limpeza geral ainda esta semana e depois disso estará pronto para receber os novos alunos. O prédio foi construído seguindo todas as normas de conforto e segurança que uma creche deve oferecer e terá um corpo de profissionais capacitado para atuar com a criançada.

 

Para fazer a matrícula será necessário apresentar os documentos da criança e dos pais. Identidade, certidão de nascimento e comprovante de residência são primordiais. “Daremos prioridade para aquelas pessoas que moram aqui nas imediações, que são o nosso principal alvo”, afirmou Canavarros.

 

“Vamos atender principalmente a essas pessoas que se mudaram para os conjuntos Flamboyants. São cerca de três mil moradores que ainda estão carentes de alguma infraestrutura”, disse o prefeito Marcelo Iunes que nesta terça feira, 28 de maio, visitou a creche para se certificar de que a obra foi finalizada dentro dos padrões.

 

Iunes também foi ao posto de saúde do Guató, o Guatozão, como está sendo chamado pelos moradores e afirmou que as obras vão recomeçar em breve. “A empresa que ganhou a licitação está demorando em dar início à conclusão do pouco que falta. Vamos notificá-la e, caso seja necessário, chamaremos a segunda colocada”, afirmou.

 

Na mesma rua, no Guató, estão sendo construídos a Creche Míriam Mendes, que entrará em funcionamento em julho; uma escola, com capacidade para oitocentos alunos; e um posto de saúde com salas para médicos, dentistas, pronto atendimento e até um laboratório para coleta de exames. O posto vai ter duas equipes e funcionamento até as 22 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mais de 1,2 mil privados de liberdade realizam o Enem Prisional nesta semana em MS
Sede do Detran-MS passará por reforma a partir desta terça-feira
Sedhast lança Resolução de programa que concede benefício social para acadêmico indígena
Quarta-feira de tempo claro e máxima de 37°C no Estado
Para reforçar campanha de imunização contra a Covid, Ministério da Saúde envia 300 mil agulhas e seringas à MS
Comissão de Educação defende retorno das aulas presenciais em MS só depois da vacina
Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf
Frente Fora Bolsonaro admite divergências, mas reforça crescimento do movimento em MS
Professor denuncia contágio de educadores em reuniões e reforça risco de volta às aulas em MS
Vereador cobra pista de caminhada no Jardim Imá