Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

Banho de São João fortalece cultura local e incentiva economia

12 junho 2019 - 14h15Por Assessoria de Comunicação PMC

O Arraial do Banho de São João é um forte instrumento de valorização da cultura e economia corumbaense. A avaliação é do prefeito Marcelo Iunes, que fez o lançamento da programação da festa na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, no Sindicato Rural de Corumbá. O evento, que este ano tem como tema “Um banho de fé e alegria”, vai acontecer no período de 20 23 de junho.

 

“O São João é uma tradição da nossa cidade, faz parte da nossa cultura, da cultura do nosso povo. É uma festa que mobiliza a fé a e devoção de milhares de pessoas”, afirmou o chefe do Executivo Municipal ao destacar a importância do evento para a cidade ao lembrar que, assim como faz o carnaval, o São João “movimenta fortemente a economia” local.

 

“Teremos mais de 90% dos cantores, das atrações, daqui da nossa cidade. O evento é uma oportunidade para mostrarmos o talento que temos aqui. É um investimento importante, gera renda para nossa população, é um recurso que volta para nossa economia”, disse Iunes.

 

Iunes destacou o apoio do Governo do Estado à festa do Banho de São João. “O governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro de Corumbá, conhece a importância que a festa tem para a cidade e também para todo o Mato Grosso do Sul”.

 

“Convidar todos os corumbaenses a participarem do Arraial do Banho de São João. Temos aproximadamente 100 festeiros cadastrados e acreditamos os ter mais uns 100 que ainda não se cadastraram, mas são famílias que têm essa tradição de descer ao Porto Geral para banhar o santo no rio Paraguai”, completou Marcelo Iunes.

 

Diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, reforçou a importância do Arraial do Banho de São João para o Estado ao enfatizar que o evento é responsável pela preservação da história e memória de toda uma cidade.

 

“Quem não tem memória, não tem história. Corumbá tem uma memória muito viva e sua cultura, seu povo e patrimônio mostram isso. O governador Reinaldo Azambuja tem extremo carinho por Corumbá e o Governo do Estado é parceiro. A Fundação de Cultura é parceira e estamos aqui para participarmos dessa festa”, afirmou a diretora-presidente da FCMS.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher some com festa inteira e rouba até pula-pula em Campo Grande
Homem briga com desconhecidos e acaba baleado em Ladário
Idoso é colocado em porta-malas e amarrado em poste por ladrões em Campo Grande
Cara de pau: ladrão rouba moto, mas abandona veículo por falta de gasolina
Malandragem no ar: casal que levava vida luxo é preso por sequestro de mulher
MS registra mais 23 óbitos e 914 infectados pela covid-19
Homem é brutalmente assassinado e tem mãos decepadas em Paranhos
Motoristas de aplicativo paralisam atividades dia 17 de março e imploram por melhorias
Morre menina que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa Fato ocorreu no dia 14 deste mês, em Maracaju
Morre enfermeira bolsonarista que recusou vacina e teve reinfecção de covid