Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99820-0742

Banho de São João fortalece cultura local e incentiva economia

12 junho 2019 - 11h39Por Assessoria de Comunicação PMC

O Arraial do Banho de São João é um forte instrumento de valorização da cultura e economia corumbaense. A avaliação é do prefeito Marcelo Iunes, que fez o lançamento da programação da festa na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, no Sindicato Rural de Corumbá. O evento, que este ano tem como tema “Um banho de fé e alegria”, vai acontecer no período de 20 23 de junho.

 

“O São João é uma tradição da nossa cidade, faz parte da nossa cultura, da cultura do nosso povo. É uma festa que mobiliza a fé a e devoção de milhares de pessoas”, afirmou o chefe do Executivo Municipal ao destacar a importância do evento para a cidade ao lembrar que, assim como faz o carnaval, o São João “movimenta fortemente a economia” local.

 

“Teremos mais de 90% dos cantores, das atrações, daqui da nossa cidade. O evento é uma oportunidade para mostrarmos o talento que temos aqui. É um investimento importante, gera renda para nossa população, é um recurso que volta para nossa economia”, disse Iunes.

 

Iunes destacou o apoio do Governo do Estado à festa do Banho de São João. “O governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro de Corumbá, conhece a importância que a festa tem para a cidade e também para todo o Mato Grosso do Sul”.

 

“Convidar todos os corumbaenses a participarem do Arraial do Banho de São João. Temos aproximadamente 100 festeiros cadastrados e acreditamos os ter mais uns 100 que ainda não se cadastraram, mas são famílias que têm essa tradição de descer ao Porto Geral para banhar o santo no rio Paraguai”, completou Marcelo Iunes.

 

Diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, reforçou a importância do Arraial do Banho de São João para o Estado ao enfatizar que o evento é responsável pela preservação da história e memória de toda uma cidade.

 

“Quem não tem memória, não tem história. Corumbá tem uma memória muito viva e sua cultura, seu povo e patrimônio mostram isso. O governador Reinaldo Azambuja tem extremo carinho por Corumbá e o Governo do Estado é parceiro. A Fundação de Cultura é parceira e estamos aqui para participarmos dessa festa”, afirmou a diretora-presidente da FCMS.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Último dia de fevereiro será de 'fritar
Ex-ministros da Saúde recomendam lockdown para evitar colapso no Brasil
Prefeita de Bella Vista é baleada na frente de casa
Homem capota carro, rasga uniforme de bombeiro e acaba preso em Campo Grande
Bêbado tenta furar bloqueio policial com carro recheado de bebidas no Monte Castelo
Homem é morto após discussão em bar de Ribas do Rio Pardo
Tempo firme, chuvas isoladas e máxima de 35ºC em MS
Tarifa da conta de energia segue bandeira amarela para março
Mãe é empurrada pelo filho após discutir com nora em Campo Grande
Festa com bebida, som alto e gritaria é encerrada no Jardim Tarumã