A solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente acontece nesta segunda-feira, 3 de junho, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá. Durante o evento, serão apresentados os imãs de geladeira orientando a população quanto a coleta do lixo e a cartilha educativa “Falando Sobre o Lixo”.
Ainda durante a solenidade, haverá a assinatura do Termo de Mútua Cooperação entre o Município de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, e o Instituto Federal de Ciência, Educação e Cultura do Mato Grosso do Sul (IFMS), que tem como objetivo estabelecer mecanismo de ação conjunta visando fortalecer as ações de Coleta de Resíduos.
A coleta dos materiais será contínua, sendo realizada toda segunda-feira a partir da assinatura deste termo. Ainda durante a solenidade de abertura da Semana do meio Ambiente, serão realizadas três palestras:
“As implicações Ambientais Decorrentes do Descarte Inadequado do Lixo Eletrônico”, com Fátima Seher (FMAP); “Como são Reaproveitados os Resíduos Eletrônicos”, com o professor mestre Afonso Henriques Silva Leite (IFMS); e “Os Pequenos Gestos, Perigosos Efeitos”, com o professor Érik Luca de Mello (UFMS)
Simultaneamente às palestras, haverá o Colóquio de Sustentabilidade com o tema “Mulheres Ribeirinhas e os Produtos da Biodiversidade Pantaneira”. A atividade é organizada pelo Ministério Público Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá e da Ong Ecoa.
O Colóquio de Sustentabilidade é coordenado pela Procuradora da República, Maria Olívia Pessoni Junqueira, onde o foco não é só expor e valorizar os trabalhos das mulheres ribeirinhas, mas permitir o estabelecimento de contatos para o protagonismo e autonomia dessas mulheres das comunidades pantaneiras.
Participarão comunidades da Barra do São Lourenço, Antônio Maria Coelho, Área de Proteção Ambiental Baía Negra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV

Bradesco atendeu 227 servidores no primeiro dia agendamento para abertura de contas

Prefeitura promove campanha “A alegria da pesca voltou a Corumbá”
Comissão Intergestores Bipartite da assistência social realiza primeira reunião do ano nesta quinta-feira

Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil

MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa

Governo já investiu R$ 4,6 bilhões em infraestrutura desde 2015 e segue com agenda de obras até o final de 2022
