Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

Prefeitura atua para minimizar transtornos provocados pela chuva

13 janeiro 2021 - 14h00Por Assessoria de Imprensa

Entre às 23 horas de ontem, 12, e às 7 horas de hoje, 13 de janeiro, choveu mais de 187,2 milímetros em Corumbá, segundo dados coletados no CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O previsto para todo o mês de janeiro é de 145,4 milímetros. Tanto volume de água em tão pouco tempo provocou transtornos em diversos pontos da cidade.

Desde as primeiras horas desta manhã, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil estão na rua trabalhando para minimizar os problemas provocados principalmente nos bairros Cristo Redentor, Cravo Vermelho e Popular Velha.  A ação emergencial conta com apoio de funcionários da Equipe Engenharia, Unipav e da ALS. O Corpo de Bombeiros também participa do trabalho.

A Prefeitura reitera que mantém a rotina de limpeza nos bueiros, bocas de lobos e galerias em vários pontos da cidade. Também promove o escoamento da água em locais pontuais.  Equipes da Defesa Civil também estão atuando nos pontos onde houve alagamentos e no bairro Generoso, onde houve o registro de um deslizamento sem vítimas, mas com danos materiais.

A chuva, de acordo com a Plataforma de Coleta de Dados Ambientais (PCD) instalada na escola municipal Almirante Tamandaré, parte alta da cidade, teve o período de maior concentração entre 01h e 02 horas desta quarta-feira, dia 13, quando foram registrados 109 milímetros de precipitação.

Instalados em abril de 2015, os PCD’s são integrados diretamente com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que tem por objetivo desenvolver, testar e implementar um sistema de previsão de ocorrência de desastres naturais em áreas suscetíveis de todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sol aparece nesta sexta-feira, mas previsão aponta pancadas de chuva em MS
Preso é espancado com pedaço de concreto por colega de cela em MS
Dupla degolada e encontrada às margens da BR-163 é identificada
Fatalidade: jovem morre após acelerar carro para pegar cartão no chão
Termina nesta sexta-feira o último período de Efetivação das Matrículas na Rede Estadual
Novos investimentos do FCO no MS já somam R$ 298 milhões
Renave: Registro Nacional de Veículos em Estoque é lançado em Mato Grosso do Sul
Em reunião com prefeito, diretor do Detran confirma R$ 400 mil para sinalização
Governador faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Homem mutila cachorro com facão para fazê-lo parar de latir em MS