No ponto de apoio montado pela Prefeitura de Corumbá na Escola José de Souza Damy, 220 famílias diretamente afetadas pela chuva foram atendidas pelo Executivo Municipal só nesta quarta-feira, dia 13. Os trabalhos emergenciais na unidade de ensino foram realizados até às 22 horas de ontem. Equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ficaram de plantão até o início da manhã desta quinta-feira.
Como a chuva deu uma trégua, não houve nenhuma ocorrência durante a madrugada. “Graças a Deus não choveu e não teve a necessidade de mobilizar toda a equipe. Agora, a Assistência Social já estão na rua verificando essas famílias cadastradas e entregando as cestas básicas e fazendo o levantamento para doação dos colchões, lonas e cobertores”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.
“As roupas doadas e demais materiais estão concentrados lá na escola Damy. Quem tiver a necessidade é só procurar a unidade de ensino que será prontamente atendida”, completou Amanda, que ainda agradeceu todas as pessoas e entidades que apoiaram as famílias afetadas pela enxurrada, em especial a Cripan, a Igreja Internacional da Graça, o Lions Club e a Marinha do Brasil.
Durante todo o dia de ontem, a Prefeitura ainda entregou 245 marmitas (somando almoço e jantar) às pessoas da região e 70 famílias receberam as doações de roupas e utensílios, número que deve subir nesta quarta-feira. Apenas uma família aceitou ser abrigada na Casa de Passagem. Ainda assim, o Poliesportivo segue pronto para receber possíveis desabrigados pelas chuvas.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Com estoque crítico, Hemosul convoca doadores de O- e outros tipos sanguíneos

Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista

Governador disse que há comoção mundial com Amazônia, mas só Venezuela propôs ajuda
Vídeo: militar do Choque salva bebê de dez dias engasgado
Mulher compra R$ 800 em roupas pela internet e recebe triangulo de sinalização em Dourados

Depois de bater o carro, homem rouba ambulância e na fuga atinge carro e poste em SP
Mulher compra R$ 800 em roupas pela internet e recebe triangulo de sinalização em Dourados

Pesquisa ANP diz: diesel e gasolina subiram pela 7ª semana consecutiva

Mulher pega "empréstimo" e denuncia ameaças de agiota em Campo Grande
