Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

Prefeitura atendeu 220 famílias afetadas pela chuva na região do Cristo e Cravo Vermelho

14 janeiro 2021 - 09h00Por Assessoria de Imprensa

No ponto de apoio montado pela Prefeitura de Corumbá na Escola José de Souza Damy, 220 famílias diretamente afetadas pela chuva foram atendidas pelo Executivo Municipal só nesta quarta-feira, dia 13. Os trabalhos emergenciais na unidade de ensino foram realizados até às 22 horas de ontem. Equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ficaram de plantão até o início da manhã desta quinta-feira.

Como a chuva deu uma trégua, não houve nenhuma ocorrência durante a madrugada. “Graças a Deus não choveu e não teve a necessidade de mobilizar toda a equipe. Agora, a Assistência Social já estão na rua verificando essas famílias cadastradas e entregando as cestas básicas e fazendo o levantamento para doação dos colchões, lonas e cobertores”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“As roupas doadas e demais materiais estão concentrados lá na escola Damy. Quem tiver a necessidade é só procurar a unidade de ensino que será prontamente atendida”, completou Amanda, que ainda agradeceu todas as pessoas e entidades que apoiaram as famílias afetadas pela enxurrada, em especial a Cripan, a Igreja Internacional da Graça, o Lions Club e a Marinha do Brasil.

Durante todo o dia de ontem, a Prefeitura ainda entregou 245 marmitas (somando almoço e jantar) às pessoas da região e 70 famílias receberam as doações de roupas e utensílios, número que deve subir nesta quarta-feira. Apenas uma família aceitou ser abrigada na Casa de Passagem. Ainda assim, o Poliesportivo segue pronto para receber possíveis desabrigados pelas chuvas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com estoque crítico, Hemosul convoca doadores de O- e outros tipos sanguíneos
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista
Governador disse que há comoção mundial com Amazônia, mas só Venezuela propôs ajuda
Vídeo: militar do Choque salva bebê de dez dias engasgado
Mulher compra R$ 800 em roupas pela internet e recebe triangulo de sinalização em Dourados
Depois de bater o carro, homem rouba ambulância e na fuga atinge carro e poste em SP
Mulher compra R$ 800 em roupas pela internet e recebe triangulo de sinalização em Dourados
Pesquisa ANP diz: diesel e gasolina subiram pela 7ª semana consecutiva
Mulher pega "empréstimo" e denuncia ameaças de agiota em Campo Grande
Morador de Manaus vende carro para comprar oxigênio para quatro familiares