Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021
(67) 99820-0742

Pavimentação do acesso ao Guanabara é solicitada na Câmara de Corumbá

13 junho 2019 - 15h45Por Assessoria da Câmara

A pavimentação da Rua Bahia, um dos principais acessos ao Guanabara, foi solicitada esta semana na Câmara à Prefeitura de Corumbá, para melhorar as condições de vida dos moradores do conjunto.

O pedido foi feito por meio de requerimento feito pelo vereador Yussef Salla, em conjunto com o vereador André da Farmácia, direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

A reivindicação partiu da própria comunidade que relata problemas não só dos moradores do conjunto, mas também de quem trafega pela localidade. “Durante a chuva, a rua vira um lamaçal, e na seca, a poeira, causando transtornos à população local”, explicou Yussef, argumento que este é o quinto requerimento endereçado à Prefeitura nesse sentido.

Yussef solicitou ainda à mesma pasta, a pavimentação asfáltica da Rua Paraná, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, inclusive com execução de drenagem para evitar que as águas de chuvas invadam as casas existentes no trecho.

Reivindicou ainda asfalto ou lajotamento da Alameda Princesinha, entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para resolver problemas dos moradores da região, principalmente a lama, em períodos de chuva, e poeira durante a seca.

Ainda à mesma pasta, Yussef pediu limpeza e roçada em terrenos do conjunto existente no Bairro Padre Ernesto Sassida, para eliminar problemas ocasionados pelo mato alto, especialmente mosquitos que causam doenças.

Ao mesmo tempo, o vereador reivindicou à pasta de Infraestrutura, bem como à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, a remoção de um contêiner da coleta seletiva instalado na Rua Ricardo Franco, esquina com a Rua Albuquerque. Conforme ele, o equipamento está sendo utilizado para descarte de lixo doméstico, até de animais mortos, causando transtornos, isso sem contar os riscos de doenças.

À Agetrat, o vereador pediu implantação de redutores de velocidade na Rua Edu Rocha com a São Paulo, no Bairro Popular Nova, para atender estudantes das escolas Izabel Correa, do Município, e Maria Helena Albaneze, do Estado. Solicitou ainda à Prefeitura e à direção do INCRA, o mapeamento de todos os assentamentos rurais existentes no Município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher some com festa inteira e rouba até pula-pula em Campo Grande
Homem briga com desconhecidos e acaba baleado em Ladário
Idoso é colocado em porta-malas e amarrado em poste por ladrões em Campo Grande
Cara de pau: ladrão rouba moto, mas abandona veículo por falta de gasolina
Malandragem no ar: casal que levava vida luxo é preso por sequestro de mulher
MS registra mais 23 óbitos e 914 infectados pela covid-19
Homem é brutalmente assassinado e tem mãos decepadas em Paranhos
Motoristas de aplicativo paralisam atividades dia 17 de março e imploram por melhorias
Morre menina que teve corpo queimado enquanto fazia bife na chapa Fato ocorreu no dia 14 deste mês, em Maracaju
Morre enfermeira bolsonarista que recusou vacina e teve reinfecção de covid