Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742
maticula

Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Jovem Pantaneiro

24 novembro 2020 - 15h30Por Assessoria de Imprensa

A Câmara de Corumbá aprovou durante sessão ordinária ocorrida na segunda-feira, 23, um Projeto de Lei de autoria do vereador Tadeu Vieira, que cria o Dia Municipal do Jovem Pantaneiro, que segue agora para apreciação do Poder Executivo.

A proposta do vereador visa conscientizar os jovens para o seu papel cidadão e para a sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural , educacional e pessoal.

A data será celebrada sempre no dia 31 de outubro, inclusive passando a figurar no calendário de eventos oficiais do Município. “Para esse dia, o Poder Público poderá organizar palestras sócio educativas, bem como seminários e debates a serem desenvolvidos no âmbito do município e extensivos a todos os jovens da nossa cidade”, explicou Tadeu.

Tadeu adiantou que, no Dia Municipal do Jovem Pantaneiro, poderão ocorrer discussões com os diversos seguimentos da sociedade sobre a oportunidade do primeiro emprego para os jovens.

Os problemas de saúde causados pelo uso de drogas, álcool e cigarro; Doenças Sexualmente Transmissíveis; prostituição infantil; relacionamento familiar; debates sobre práticas saudável de esportes; bem como outros temas afetos os jovens como pedofilia e cyberbullying.

Prevê ainda ações em parcerias com a iniciativa privada como palestras, gincanas, festivais, apresentações teatrais, shows e outras atividades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
Rede Hemosul permite que moradores do interior também ajudem a salvar vi
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
Presidente da Assembleia assina pedido para assumir Governo até dia 30
Guedes sugere congelar salários do funcionalismo para evitar crise
Desaparecido desde ontem, carro de taxista é encontrado na fronteira de MS
Vacinados, funcionários da saúde usam filtro de jacaré e são advertidos em SP
Véspera do Dia da Padroeira será de ponto facultativo nas repartições de Corumbá
Brasil proíbe entrada de viajantes vindos da África do Sul
Cobrança de dívida termina com traficante esfaqueado