Servidora da Prefeitura Municipal há três décadas, a vacinadora Vitória Tânia de Jesus foi responsável por aplicar as primeiras doses da vacina contra a covid-19 em Corumbá na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro. Ela disse estar orgulhosa por participar de um momento tão importante da história da saúde pública da cidade e do País.
“Eu me sinto muito orgulhosa de terem lembrado de mim. Também peguei a doença”, contou ao dizer que mesmo recuperada ainda sente sequelas da covid-19. A vacinadora disse que o período que passou doente foi bastante complicado para ela. “Você não sabe se está amanhecendo ou escurecendo, você não tem noção do tempo. Você fica desfalecida, dorme, acorda, é muita fraqueza, muito mal-estar. É uma doença que deixa sequelas, tremor, cansaço, falta de ar, fraqueza”, disse.
Responsável por aplicar a vacina nos três primeiros pacientes de covid – em uma idosa, uma enfermeira e um indígena da etnia guató. O médico Manoel João foi vacinado pelo secretário de Saúde, Rogério Leite –, Vitória de Jesus pediu que todos mantenham os hábitos de biossegurança. “Vamos continuar usando máscara, fazer a higienização das mãos, manter o distanciamento, evitar aglomerações, festas. Devemos fazer isso por nós e por nossas famílias, é uma doença muito ruim mesmo, crítica. As pessoas não estão levando a sério”.
Nestes trinta anos de Prefeitura, dona Vitória – como é chamada – já trabalhou em assentamentos rurais, participou de eventos, do programa social Povo das Águas e atualmente atua na Unidade de Saúde Padre Ernesto Sassida, que funciona no bairro Dom Bosco.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Último dia de fevereiro será de 'fritar

Ex-ministros da Saúde recomendam lockdown para evitar colapso no Brasil

Prefeita de Bella Vista é baleada na frente de casa

Homem capota carro, rasga uniforme de bombeiro e acaba preso em Campo Grande

Bêbado tenta furar bloqueio policial com carro recheado de bebidas no Monte Castelo

Homem é morto após discussão em bar de Ribas do Rio Pardo
Tempo firme, chuvas isoladas e máxima de 35ºC em MS

Tarifa da conta de energia segue bandeira amarela para março

Mãe é empurrada pelo filho após discutir com nora em Campo Grande
