A Prefeitura de Corumbá deve encaminhar à Câmara de Vereadores ainda nesta semana o novo organograma do Executivo para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2021. Reeleito com 42,65% dos votos válidos, o prefeito Marcelo Iunes afirmou que o foco da próxima gestão será o planejamento estratégico.
“Vamos criar uma secretaria que vai se dedicar exclusivamente a isso. O objetivo é dar mais agilidade aos projetos que temos para os próximos quatro anos e também facilitar a busca de parcerias por novas ações, tanto nas esferas Estadual e Federal”, afirmou o prefeito.
Iunes adiantou também que a fará a fusão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com a Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, além de dar mais autonomia às Superintendências. “Vamos continuar fazendo um governo sério, humanizado e transparente, afinal de contas foi o que a população decidiu nas urnas”, completou o chefe do Executivo.
Sobre a exoneração dos ocupantes dos cargos em comissão, o prefeito lembrou que essa medida é necessária e que todos receberão o acerto financeiro a que têm direito ainda neste mês. “Diferente do que já foi feito em outras administrações, não deixaremos nada pendente para a próxima gestão”, afirmou.
“Além disso, a maioria deve retornar assim que seja necessário, pois realizam atividades fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública”, completou Marcelo Iunes.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Presidente da Assembleia assina pedido para assumir Governo até dia 30
Guedes sugere congelar salários do funcionalismo para evitar crise

Desaparecido desde ontem, carro de taxista é encontrado na fronteira de MS

Vacinados, funcionários da saúde usam filtro de jacaré e são advertidos em SP

Véspera do Dia da Padroeira será de ponto facultativo nas repartições de Corumbá

Brasil proíbe entrada de viajantes vindos da África do Sul

Cobrança de dívida termina com traficante esfaqueado

Jovem é agredido por ladrão durante perseguição no bairro Centro-Oeste

Mato Grosso do Sul já recebeu 190 mil doses da vacina contra covid-19
