Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99820-0742

PMA aumenta fiscalização contra pesca ilegal e tráfico de animais

29 outubro 2020 - 17h30Por Top Midia

Com a proximidade do feriado de Finados, dia 2 de novembro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Imasul vão intensificar as fiscalizações nos rios de Mato Grosso do Sul. A “Operação Ictiofauna” começa nesta quinta-feira (29), às 12h, com encerramento no dia 5 de novembro, às 9h, entrando no período em que a pesca já estará fechada.

Serão 290 policiais e 20 fiscais do Imasul. Durante a operação, haverá atenção especial o tráfico de animais silvestres. Este período, de agosto a dezembro, é preocupante para a PMA, pois aumenta o tráfico de papagaios, que estão em época de reprodução.

A PMA dá uma atenção especial às propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, visto que o modus operandi principal dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

Ninhos estão sendo monitorados na região principal do problema, situada nos municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Taquarussu e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo.

Outros crimes ambientais serão combatidos e prevenidos, tais como: poluição, desmatamento e carvoarias irregulares, com visitas às propriedades rurais, transporte ilegal de produtos perigosos, além de combate a todos os crimes contra a fauna e flora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Japão pode proibir veículos a gasolina em meados da década de 2030
Acordo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência
Caixa paga terça-feira abono de declarações da Rais fora do prazo
PIB cresce 7,7% do segundo para o terceiro trimestre, diz IBGE
PF prende sete investigados da Operação Overload
PRF apreende 104,8 Kg de cloridrato e pasta base de cocaína em Campo Grande (MS)
Operação Residence desarticula traficantes de drogas na Paraíba
Corinthians fica no 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão
Nota MS Premida distribui R$ 3 milhões em prêmios; Dinheiro esquecido vai para habitação
Fátima Bernardes revela que está com câncer no útero