Corumbá recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, um novo lote com 970 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum.
As doses serão destinadas exclusivamente aos profissionais de saúde, que integram o primeiro grupo prioritário, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
O prefeito Marcelo Iunes reforça que a vacina é destinada aos grupos elencados, “a saúde está fazendo um rigoroso acompanhamento das pessoas vacinadas. Só está recebendo as doses quem faz parte dos grupos descritos no Plano de Operacionalização”.
“Estamos muito felizes com o recebimento desse novo lote. Temos que lembrar que a pandemia ainda não acabou. Temos que fazer o uso de todos os cuidados de biossegurança”, complementa o Chefe do Executivo Municipal.
Com o segundo lote recebido, Corumbá soma 3.738 mil doses recebidas da vacina contra coronavírus, no primeiro lote foram 2.768mil, em 18 de janeiro.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta “entendemos que há uma expectativa muito grande por parte da população. O município está seguindo os grupos prioritários que foram escolhidos conforme critérios técnicos do Ministério da Saúde. Mesmo com este novo recebimento, ainda não será possível imunizar todos os profissionais de saúde”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV

Bradesco atendeu 227 servidores no primeiro dia agendamento para abertura de contas

Prefeitura promove campanha “A alegria da pesca voltou a Corumbá”
Comissão Intergestores Bipartite da assistência social realiza primeira reunião do ano nesta quinta-feira

Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil

MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa

Governo já investiu R$ 4,6 bilhões em infraestrutura desde 2015 e segue com agenda de obras até o final de 2022
