Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020
(67) 99820-0742

Campo Grande cai para ‘bandeira laranja’ no risco da covid-19

23 outubro 2020 - 15h00Por Topmidia

Depois de passar duas semanas nabandeira vermelha do Prosseguir(Programa de Saúde e Segurança da Economia), Campo Grande diminuiu o risco de contágio da covid-19 e assumiu a bandeira laranja, que significa grau médio de perigo à saúde. O status tem validade até 06 de novembro.

Com relação ao relatório anterior, 35 municípios mantiveram seu grau de risco, 20 melhoraram e 24 pioraram, indicando uma pequena melhora com relação ao último mapa em que 35 cidades regrediram de faixa. Ainda assim, os dados não são animadores para as autoridades de Mato Grosso do Sul.

“Pode soar repetitivo, mas não existe fórmula mágica para se conter a pandemia. A única forma de melhorar a situação é seguir as recomendações sugeridas pelo programa, que inclusive foi muito elogiado pela equipe da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) na visita da última semana, além de manter os protocolos de biossegurança e isolamento social amplamente disseminados", destacou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

De acordo com a avaliação da secretária adjunta de Saúde, Christinne Maymone, é importante que se mantenha a vigília quanto aos protocolos, pois a evolução da pandemia no Estado ainda é preocupante: “Estamos em uma situação moderada com uma leve descendência, porém sem alteração da nossa taxa de letalidade (de 1,9) e com aumento do número de internações”, analisou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Japão pode proibir veículos a gasolina em meados da década de 2030
Acordo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência
Caixa paga terça-feira abono de declarações da Rais fora do prazo
PIB cresce 7,7% do segundo para o terceiro trimestre, diz IBGE
PF prende sete investigados da Operação Overload
PRF apreende 104,8 Kg de cloridrato e pasta base de cocaína em Campo Grande (MS)
Operação Residence desarticula traficantes de drogas na Paraíba
Corinthians fica no 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão
Nota MS Premida distribui R$ 3 milhões em prêmios; Dinheiro esquecido vai para habitação
Fátima Bernardes revela que está com câncer no útero