Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99820-0742

Bandidos estão andando com máquinas de cartões para aproximar e roubar vítimas

21 outubro 2020 - 12h00Por Top Midia News

Um novo golpe está sendo aplicado na praça. Bandidos estão se utilizando do avanço da tecnologia (NFC -Near Field Communication) para roubar consumidores. Por isso, o Procon-MS alerta a população para tomar muito cuidado ao portar seus cartões.

O Golpe

Como a tecnologia possibilita o pagamento de contas com a simples aproximação do cartão à “maquininha”, a  facilidade atraiu bandidos que  passaram a carregar máquinas de cartão e ficar próximo as pessoas tentando se aproximar de carteiras ou bolsos de roupas, ou em  bolsas  femininas. Eles tentam ficar próximos onde possivelmente, os cartões estejam.

Ao fazer essa manobra, conseguem  captar os cartões e simulam compras que ficam registradas e, fatalmente, as operadoras pagam os valores, mesmo sem conhecimento das vítimas. Como a operação pode parecer autêntica, dificilmente a pessoa lesada  terá condições de reaver os  valores perdidos por isso, há necessidade de muita atenção na condução dos  cartões.

Para o  superintendente Marcelo Salomão, do Procon Estadual, é necessário o máximo de atenção. ”Queremos fazer  um alerta para o consumidor. Tenha muito cuidado com a nova tecnologia  NFC. Aquela que permite o pagamento com a simples aproximação do cartão à maquininha. Os bandidos já descobriram uma forma de roubar você. Quando  estiver com o cartão, não guarde no bolso da calça ou na mochila. Eles já estão aproximando a maquininha para roubar os seus créditos”.

Marcelo aconselha as pessoas a desabilitar  essa forma de pagamento terem muito cuidado quando forem às compras, principalmente nesta época em que se aproxima o fim de ano e  é normal o  aumento do movimento no comércio, sendo ainda maiores as oportunidades das pessoas serem  roubadas.  Entende ser necessário cuidado muito maior, para não cair no golpe.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Japão pode proibir veículos a gasolina em meados da década de 2030
Acordo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência
Caixa paga terça-feira abono de declarações da Rais fora do prazo
PIB cresce 7,7% do segundo para o terceiro trimestre, diz IBGE
PF prende sete investigados da Operação Overload
PRF apreende 104,8 Kg de cloridrato e pasta base de cocaína em Campo Grande (MS)
Operação Residence desarticula traficantes de drogas na Paraíba
Corinthians fica no 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão
Nota MS Premida distribui R$ 3 milhões em prêmios; Dinheiro esquecido vai para habitação
Fátima Bernardes revela que está com câncer no útero