Os ensaios clínicos da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Epidemiológica e Microbiológica da Rússia (Gamalei) foram concluídos, e já foi iniciada a etapa de registro, segundo informações divulgadas neste sábado (1º) pelo ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko.
"A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo centro Gamalei concluiu os ensaios clínicos e agora os documentos para o seu registro estão sendo preparados", declarou Murashko, citado pela agência de notícias local TASS.
Segundo o ministro, médicos e professores serão os primeiros a receberem a vacina, e espera-se que ela seja distribuída para diversas regiões da Rússia a partir do próximo dia 10.
"Estamos planejando que a campanha de vacinação mais extensa, que será gradualmente acrescentada ao novo sistema de cuidados, começará em outubro", afirmou.
Murashko acrescentou que a segunda vacina russa, desenvolvida pelo centro Vector, está atualmente em processo de ensaios clínicos. Segundo ele, o Ministério da Saúde acredita que receberá em um mês e meio ou dois meses mais dois pedidos de permissão para realizar ensaios clínicos de novas vacinas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Japão nega que Olimpíada deste ano será cancelada

Modi diz que Índia é autossuficiente em vacinas contra covid-19

Salariômetro: reajuste salarial ficou abaixo da inflação em dezembro

Prévia da Sondagem da Indústria tem recuo de 3,5 pontos

Estado Islâmico reivindica atentados suicidas em Bagdá
Cara de pau: ladrão simula pedido e anuncia assalto em lanchonete
'Esse macaco': Cliente se altera e comete ato racista contra vigilante em Campo Grande
