Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99820-0742

Alunos de Escola de Autoria de Corumbá vão às ruas divulgar vagas disponíveis

15 janeiro 2021 - 16h00Por Portal de Notícias do Governo de MS

A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, inserida no programa “Escola da Autoria”, localizada em Corumbá, com ensino em período integral, recebe nesta semana, de 11 a 15 de janeiro, as primeiras matrículas de 2021. A instituição atendeu das 7h às 17h, sem horário de almoço, as efetivações de matrículas para o ano letivo.

De acordo com a diretora Érica Oliveira do Espírito Santo Gonçalves, foi uma semana intensa. “Recebemos vários pais efetivando a matrícula de seus filhos, após a primeira lista de designação divulgada pela SED. Comemoramos, pois já temos poucas vagas, a procura pela nossa instituição foi muito boa, esse é o resultado de um trabalho intenso, de uma equipe coesa, realizado em 2020 apesar da pandemia. Convidamos aos estudantes indecisos a virem para nossa instituição, pois podem concluir o ensino médio junto a um curso técnico, qualificando-se para o mercado de trabalho”, frisou.

Para divulgar as vagas ainda existentes na E.E. JGP, professores, coordenadores e diretores visitaram a rádio e o mercado local, onde foi explicado o funcionamento da Escola da Autoria em período integral, sua filosofia, anuncio de vagas existentes.

No mercado Atacado e suas imediações a equipe distribuiu panfletos explicativos da unidade escolar estadual. “A Escola da Autoria tem esse diferencial, vamos até a comunidade e queremos a comunidade ativa, participando e conhecendo nossas ações”, destacou o diretor João Paulo Santana.
Atenção: 2º período de pré-matrícula
A 2ª etapa de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino (REE) está ocorrendo e segue até sexta-feira, dia 15 de janeiro. Os interessados que podem concluir o processo diretamente pelo site da Matrícula Digital (http://www.matriculadigital.ms.gov.br/MatriculaDigital/Home). A lista com os designados sairá no dia 17 de janeiro, no mesmo site. As efetivações da matrícula serão realizadas de 18 a 22 de janeiro.
Em caso de dúvidas, pais e/ou responsáveis podem acessar o site da Central de Matrículas da REE para orientações sobre essa e outras etapas. O atendimento da Central também pode ser feito pelo 0800-647-0028.
Vagas na JGP são:
Ensino Fundamental: 8º e 9º Anos; Ensino Médio Autoria ( sem o curso técnico): 1º, 2º e  3º; Ensino Médio + Curso Técnico: 1º Ano com o curso  Assistente de Manutenção de Computadores e Infraestrutura em Redes; 1º Ano com o curso  Atendente Jurídico; 2º Ano com o curso Assistente de Projeto de Games; 2º Ano com o curso Auxiliar Judicial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Último dia de fevereiro será de 'fritar
Ex-ministros da Saúde recomendam lockdown para evitar colapso no Brasil
Prefeita de Bella Vista é baleada na frente de casa
Homem capota carro, rasga uniforme de bombeiro e acaba preso em Campo Grande
Bêbado tenta furar bloqueio policial com carro recheado de bebidas no Monte Castelo
Homem é morto após discussão em bar de Ribas do Rio Pardo
Tempo firme, chuvas isoladas e máxima de 35ºC em MS
Tarifa da conta de energia segue bandeira amarela para março
Mãe é empurrada pelo filho após discutir com nora em Campo Grande
Festa com bebida, som alto e gritaria é encerrada no Jardim Tarumã