Menu
Busca terça, 02 de março de 2021
(67) 99820-0742

Mortandade de abelhas e Semana do Leite são destaques do MS no Campo

01 junho 2019 - 09h45Por Portal Governo do Estado MS

O programa MS no Campo desta semana destaca a mortandade de abelhas no País e também no Mato Grosso do Sul. Só aqui no Estado, foram cerca de 45 milhões de abelhas mortas e segundo especialistas a causa estaria relacionada ao uso indiscriminado de agrotóxicos.

A zootecnista da Agraer/MS Maria Jovelina de Oliveira explica que as abelhas são os principais polinizadores da maioria dos ecossistemas do planeta. Voando de flor em flor, elas polinizam e promovem a reprodução de diversas espécies de plantas. No Brasil, das 141 espécies de plantas cultivadas para alimentação humana e produção animal, cerca de 60% dependem em certo grau da polinização deste inseto. Por isso, essa mortandade pode trazer sérios riscos a biodiversidade, no Estado e no País.

O programa ainda traz detalhes sobre a programação da Semana do Leite. No “Leite da Manhã”, evento já tradicional, representantes do setor entregaram aos deputados estaduais uma pauta com reivindicações e ainda sugeriram a convocação de uma audiência pública para discutir uma nova política tributária para o produto.

O MS no Campo traz também reportagem de Paulo Yafusso com o Giro de Notícias do Campo em todo o País. E tem ainda a nossa “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bebê morre duas semanas após testar positivo para a Covid-19
Rosa Weber determina que governo federal reative leitos de UTI para Covid-19 em três estados
Segunda-feira será quente, com pancadas de chuva
Ciúmes é motivo de briga entre vizinhas que acaba com uma ferida na Vila Aimoré
Operação acaba com rave no meio da pandemia em Campo Grande
Rapaz agride jardineiro com cutelo
Drogado surta, quebra móveis e ameaça bater na mulher
Motorista é perseguido por 7 motociclistas no centro de Campo Grande
Salário de servidores estaduais estará disponível para saque nesta terça-feira
Pai é preso suspeito de engravidar filha de 14 anos em Dourados