Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99820-0742

Governo publica MP que autoriza renegociação de dívidas de produtores rurais

15 junho 2016 - 14h58

O governo publicou hoje (15) no Diário Oficial da União uma medida provisória que autoriza a renegociação de dívidas de crédito rural de produtores da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A superintendência atua nos estados do Nordeste e em regiões do Semiárido e do Norte do Estado do Espírito Santo, além dos municípios do Norte do Estado de Minas Gerais, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri.

A renegociação foi autorizada para dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2011 e podem ser quitadas até 29 de dezembro de 2017. Os percentuais de desconto para a liquidação das dívidas varia de acordo com o valor tomado, a data da contratação e o município do produtor.

Por exemplo, no caso das operações com valor originalmente contratado até R$ 15 mil reais, até 31 de dezembro de 2006, o desconto é de 95% sobre o saldo devedor atualizado. Esse desconto é válido para empreendimentos localizados nas regiões do Semiárido e do Norte do Estado do Espírito Santo e nos Municípios do Norte do Estado de Minas Gerais, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri. Nos demais municípios de atuação da Sudene, o desconto, nesse caso, é de 85%.

A medida provisória também prevê a concessão de descontos para a liquidação, até 29 de dezembro de 2017, de dívidas originárias de operações de crédito rural e das dívidas contraídas no âmbito do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, inscritas em Dívida Ativa da União até 31 dezembro de 2014.

Fonte: Agência Brasil 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Japão nega que Olimpíada deste ano será cancelada
Modi diz que Índia é autossuficiente em vacinas contra covid-19
Salariômetro: reajuste salarial ficou abaixo da inflação em dezembro
Prévia da Sondagem da Indústria tem recuo de 3,5 pontos
Estado Islâmico reivindica atentados suicidas em Bagdá
Cara de pau: ladrão simula pedido e anuncia assalto em lanchonete
'Esse macaco': Cliente se altera e comete ato racista contra vigilante em Campo Grande
PF combate lavagem de dinheiro no Distrito Federal e em Goiás
Nas redes sociais, influenciadora associa mau cheiro à pele negra e causa polêmica
Escolagov abre inscrições para curso inédito sobre web conferências