Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Turismo deve promover eventos e participar de feiras para fomentar a atividade

03 fevereiro 2017 - 11h40

Geógrafa formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e graduanda em Gestão em Turismo, Maria Marju Azambuja Venturini, chega a Corumbá com propostas inovadoras para a Fundação de Turismo, a fim de fomentar o interesse das pessoas em conhecer a cidade e suas belezas.

 

Com o olhar voltado aos investidores no município, a responsável da pasta busca parcerias que elevem, ao âmbito nacional, as belezas naturais, a cultura, os costumes e os eventos da capital do pantanal, “o nosso desafio é fazer com que os empresários estejam junto com a fundação e que a gente possa estar unidos e caminhando juntos, esse é o nosso propósito”, afirmou Marju.

 

A Fundação de Turismo já deu início ao primeiro projeto de 2017 que tem como foco divulgar a cidade de Corumbá, “tanto a Fundação do Estado quanto o Sebrae vão nos apoiar no desenvolvimento dessas ações”, disse a diretora-presidente.

 

Acreditando em potencializar os pontos positivos da cidade, bem como atrair um maior número de turistas e agradar à população corumbaense, Marju revela que o segundo projeto a ser trabalhado pela instituição será a retomada do Festival Pantanal das Águas, criado na primeira gestão do prefeito Ruiter.

 

“Retomaremos o Festival Pantanal das Águas, haverá algumas mudanças e ele funcionará com campeonatos de pesca que serão ranqueados, e etapas com início em Corumbá, passando por Porto Morrinho, seguindo até o Passo do Lontra e a grande final será realizada em Corumbá. Ao final da competição terá o Festival Pantanal das Águas que trará shows, o torneio de pesca infantil, campeonato de canoas, entre outras atividades”, revelou.

 

As feiras de turismo são peças chaves para maior divulgação da cidade para todo o País conforme informações da Fundação de Turismo, “nós estaremos participando dessas feiras a fim de divulgar Corumbá, aproveitaremos para ir atrás de novos eventos, porque a nossa intenção é movimentar o Centro de Convenções com eventos importantes e capacitações com os nossos empresários para que possam receber os turistas”.

 

Em parceria com o Sebrae, a Fundação promoverá capacitações profissionais aos comerciantes e empresários locais para que a gente possa estar orientando em como atender o turista, o que fazer para melhor atender, como fazer para que ele se sinta em casa. Nós estamos preparando também os atrativos de Corumbá, porque a gente tem um grande potencial e precisamos explorá-los.


Para melhor receber aqueles que chegam à cidade, a Fundação de Turismo realiza a recepção na rodoviária, aeroporto e Posto Lampião Aceso. Este trabalho consiste em disponibilizar material informativo com endereços, telefones úteis, além de sinalizar quais são os atrativos turísticos do município. (Assessoria de Comunicação PMC)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões
Polícia Federal apreende 254 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá
Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A
Dia do idoso: pandemia, saúde mental e física são desafios
Pedidos de educação indígena aumentaram 500%, afirma Funai
Campanha das eleições municipais começa neste domingo
Eleições 2020: termina hoje prazo para pedir registro de candidatura
Pandemia amplia vulnerabilidades de surdos, diz secretária
Prefeitura encaminha imigrantes e pessoas em situação de rua ao mercado de trabalho
França abre investigação para apurar ataque com faca em Paris