Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 99820-0742
Set

Destinos nacionais estão em alta entre os viajantes brasileiros

08 junho 2016 - 19h50

Levantamento feito pelo MTur (Ministério do Turismo) revela que o desejo dos brasileiros de conhecer destinos nacionais alcançou o maior índice dos últimos cinco anos. A pesquisa mostra que entre os que planejam viajar nos próximos seis meses, 79,7% o fará dentro do país --5,6 pontos percentuais a mais do que o registrado em igual período de 2015. Na comparação entre os meses de maio de cada ano este foi o quarto crescimento consecutivo.

De acordo com a pesquisa, o resultado deve ser interpretado como a soma de fatores como valorização do dólar em relação ao real e também a visibilidade dos destinos nacionais conquistada pela realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Outra tendência identificada pelo levantamento é o crescimento das viagens de ônibus, que alcançou 17,2% da preferência dos viajantes ante 10,9% registrado em igual período de 2015. Apesar desse crescimento, o avião permanece na primeira colocação, escolhido por 55,6% dos turistas.

A pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses com uma amostra de 2 mil entrevistados em sete capitais: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

Via: Catraca Livre

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Enem terá prova impressa e digital em 2020
Pressionada, prefeita mantém lojas fechadas por pelo menos mais uma semana
Demitidos fazem fila para sacar auxílio “bem vindo” na reabertura dos bancos
Cantor Mariano é diagnosticado com coronavírus
PM vai acompanhar cumprimento do toque de recolher em Corumbá
Com empresários, prefeito discute ações de prevenção ao COVID-19
Idosa morta em Dourados é a primeira vítima do coronavírus em MS
Mulher é brutalmente espancada pelo filho e irmão em Três Lagoas
Na Espanha, 849 morreram por coronavírus nas últimas 24 horas
Menina de 12 anos morre vítima de Coronavírus