Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 99820-0742
Set
Previsão do Tempo

Mato Grosso do Sul volta a ter calor perto dos 40°C no feriadão

10 outubro 2019 - 14h45Por Portal Governo do Estado MS

O feriado começou nesta quinta-feira (10) para os servidores públicos estaduais e municipais, que vão emendar o ponto facultativo do dia do servidor público (28 de outubro), com o aniversário de 42 anos de criação de Mato Grosso do Sul na sexta-feira (11). O tempo e o clima, são fatores bem importantes na hora de planejar uma viagem ou até mesmo um passeio em família. A meteorologia indica chuvas isoladas no Estado e a volta do calor, que pode bater os 40°C neste fim de semana.

A quinta-feira (10) será de tempo firme em grande parte do Estado. A previsão é de céu nublado com pancadas de chuva isoladas para as regiões norte e noroeste do estado, e parcialmente nublado a claro para as demais áreas. A temperatura média para hoje é de mínima de 19°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar em 85% no início do dia, podendo chegar aos 30% durante a tarde, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Para sexta-feira (11) a meteorologia indica bastante calor e tempo seco no Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde. As temperaturas previstas para este dia podem ser entre 20°C e 40°C, com umidade do ar em 80% no começo do dia, podendo chegar aos 20% durante a tarde, considerado nível de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Já no sábado (12) as condições climáticas favorecem temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. A máxima prevista para o sábado no Estado é de 40°C. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde abrangendo todas as regiões. Pela manhã, a umidade do ar ficará com índice elevado em torno de 80% no Estado, porém a tarde haverá queda significativa da umidade com valor em torno de 20% considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As temperaturas em Mato Grosso do Sul neste dia podem variar entre de 20°C e 41°C.

No domingo (13) o calor deve permanecer em todo Estado. E a condição esperada de tempo é de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima prevista é de 19°C e a máxima de 40°C. O índice de umidade do ar fica entre 85% e 25%. 

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Campeão de LoL, "Goku" bate em carreta e pai de jogador morre na hora
Polícia prende homem de 67 anos condenado por estuprar adolescente
Jovem é presa por tráfico em casa com bebê de apenas 13 dias e outras crianças
MS sobe 2 posições no Ranking da Competitividade e é 2º em crescimento
Universidades de MS recuperam R$ 52 milhões com desbloqueio do MEC
Douglas provou que não há problema em pedir colo para mãe quando volta para casa
Halloween começa com festa sombria para marmanjos e brincadeira para crianças
MPF diz que União é 'omissa' sobre manchas de óleo no Nordeste e pede adoção de plano de emergência
Técnica pioneira contra câncer vai estar no SUS? Saiba como 4 novos pacientes serão decisivos no estudo
Polícia Militar realiza apreensão de drogas e prisão de traficantes em Corumbá