Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Prefeito se reúne com secretário estadual de Saúde e entrega reivindicações da Santa Casa

21 junho 2016 - 12h17

Cumprindo agenda institucional em Campo Grande, o prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta segunda-feira, 20 de junho, com o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares. Durante o encontro, Duarte entregou ao secretário um documento com reivindicações da direção-clínica e da Junta Interventora que administra a Santa Casa de Corumbá, o maior hospital público de toda região pantaneira.

“Na semana passada recebi em meu gabinete os médicos que administram o único hospital público de Corumbá e Ladário. Eles me entregaram esse documento e me comprometi a repassar essas demandas pessoalmente para o secretário Nelson. Basicamente, são propostas para melhorar e ampliar os serviços oferecidos à população”, afirmou Paulo Duarte.

Responsável pelo atendimento de corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira, a Santa Casa só continua de portas abertas graças aos recursos repassados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Corumbá.

“Hoje a Prefeitura repassa o dobro do valor que repassava à instituição em 2012. Mas ainda assim, esses recursos não são suficientes para, por exemplo, fazer as reformas necessárias no prédio, que é bastante antigo e ampliar o atendimento a todas as pessoas que precisam”, complementou o prefeito.

Complexidade

Durante a agenda com o secretário estadual de Saúde, o prefeito Paulo Duarte lembrou das características diferenciadas nesta área de fronteira. “Não atendemos só os corumbaenses e ladarenses, mas também os nossos irmãos bolivianos. Por isso precisamos de um olhar mais amplo para nossa instituição”, explicou.

Neste final de semana, por exemplo, um acidente automobilístico ocorrido em Puerto Quijarro, há 7 quilômetros de Corumbá, deixou mortos e vários feridos. Todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa. Segundo a administração do hospital, seis precisaram passar por cirurgia e um com traumatismo craniano está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

 

Fonbte: ASCOM PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em outubro, Saúde disponibiliza exame preventivo em horário noturno
Justiça suspende decisão do Conama que revogou resoluções ambientais
Polícia Militar de Corumbá prende homem foragido da justiça durante rondas
Ao contrário do esperado, fronteira teve apenas alguns pontos reabertos
Pai espanca filho e alega 'nervosismo' no Aero Rancho: ele deve R$ 1 mil de pensão
PF deflagra operação após bloqueio de R$ 730 milhões de facção
Idosa com Covid-19 passa mal e morre em casa no Nova Lima
Idosa é ameaçada por filho de 39 anos e recusa ajuda da polícia em Dourados
Ministério da Agricultura vai investigar 'sementes misteriosas' vindas da China
Rapaz dorme na margem do rio Anhanduí e cai de altura de oito metros