Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Corumbá dá sequência à vacinação contra gripe a partir de segunda

02 junho 2016 - 19h22

A partir da próxima segunda-feira, 06 de junho, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá vai estar ofertando a vacina contra a gripe influenza (H1N1) nas unidades de saúde do município, para crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; trabalhadores em saúde, além de idosos acima de 60 anos.

 

O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 02, pela manhã e serão aplicadas doses que sobraram da imunização ocorrida na zona rural, região ribeirinha e na Aldeia Uberaba onde residem indígenas da etnia Guató.

 

“As doses vão estar disponibilizadas nas unidades de saúde e atenderemos os grupos de risco que não atingiram as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, disse a secretária Desiane Silva. “Solicitamos o envio de mais doses, mas, em um primeiro momento, o Ministério da Saúde não vai ter como disponibilizar. A continuidade da campanha será com as doses que sobraram”, reforçou.

 

Corumbá atingiu 80,07% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O grupo crianças ficou com 72%, gestante com 64,76%, trabalhador em saúde com 84,62%, e idosos com 87,77%. Já os grupos puérperas (mulheres até 45 dias após parto), indígenas e comorbidade (pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), estão fora desta etapa, já que as metas foram atingidas.

 

A continuidade da campanha acontece nas Unidades Básicas de Saúde da Família Fernando Moutinho, localizado na alameda Maciel de Barros, 48, bairro Cristo Redentor; Paulo Mayssato, na rua Cyríaco de Toledo, sem número, bairro Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, sem número, bairro Maria Leite; a Popular Velha, na rua Theodomiro Serra, sem número, bairro Popular Velha; Humberto Pereira, na rua Feitosa Rodrigues, esquina Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora de Fátima, e a Lucia Maria Carvalho, nua Cyríaco de Toledo, no Guanã, todas atendendo nos dois períodos.

 

Na Unidade de Saúde Padre Ernesto Sassida, localizado na rua José Fragelli, bairro Dom Bosco; o Ênio Cunha I, na alameda Tamengo, bairro Cervejaria; A Angélica Anache, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor; Aeroporto II, na rua Santos Dumont, 47, bairro Aeroporto,e Pedro Paulo I, na Rua América, 388, Centro, apenas no período da manhã.

 

Na Unidade Luís Fragelli, na avenida Rio Branco, bairro Universitário; Pedro Paulo II, na rua Batista das Neves, 119, Centro; Beiro Rio, na rua Delamare, 384, Centro; o São Bartolomeu, na rua Pernambuco, bairro João de Deus; e o Enio Cunha II, na alameda Laranjeiras, 170, bairro Dom Bosco, farão a imunização apenas no período da tarde. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contas públicas podem ter déficit de R$ 871 bilhões este ano
Cão fica preso em buraco e é resgatado pelos bombeiros em Corumbá
Em agosto, venda na indústria paulista foi 3,9% maior que em fevereiro
Casos de coranavírus disparam em penitenciária da fronteira
Força-tarefa vai restaurar Palácio do Itamaraty no Rio
Depois de quase um mês estável, taxa de letalidade volta a aumentar em MS
Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb
Para impedir avanço do fogo, Operação Pantanal II adota nova estratégia
51 prefeitos de Mato Grosso do Sul disputam a reeleição em 2020
'Lula' e 'Bolsonaro' disputam vagas para vereador em todo Brasil