Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Coronavírus: prédio em Hong Kong é evacuado; autoridades suspeitam de transmissão por encanamentos

13 fevereiro 2020 - 17h45Por G1

As autoridades de saúde de Hong Kong monitoram o surgimento de dois novos casos de Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus. A suspeita é de que o vírus tenha se espalhado pelos encanamentos de um edifício.

Na terça-feira (11), um prédio de 35 andares foi evacuado e mais de 100 pessoas não puderam voltar para casa após a confirmação de que dois moradores estavam com Covid-19: uma mulher de 62 anos, que mora no 3º andar, e um vizinho não identificado do 13º.

"Não estamos seguros de quem foi o vetor de transmissão", disse a agência France Presse, Wong Ka-hing, porta-voz do Centro de Defesa Sanitária.

O prédio evacuado, Hong Mei House, faz parte do condomínio Cheung Hong Estate, onde vivem cerca de 3 mil pessoas no noroeste da cidade.

 

Epidemia de Sars

 

Durante a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), houve registro da transmissão da doença de forma similar a identificada nesta semana.

Foi o caso do edifício residencial Amoy Gardens, que infectou 321 moradores e matou 42. Naquele período, entre 2002 e 2003, quase 300 pessoas morreram de Sars em Hong Kong,

 

A investigação mostrou que o vírus circulava verticalmente pelos canos dos banheiros e passava rapidamente de um apartamento para outro. A doença começou com um chinês que estava com diarreia e que visitou o irmão que morava no prédio.

 

Quarentena

 

Como medida de precaução, os habitantes de todos os apartamentos do prédio entre os andares onde os dois casos foram detectados foram evacuados e terão que ficar em quarentena por 14 dias.

A secretária de Saúde de Hong Kong, Sophia Chan, disse que quatro pessoas foram hospitalizadas isoladamente porque apresentam sintomas semelhantes aos da gripe.

O saldo da epidemia ultrapassou mil mortos na China. O governo de Hong Kong, onde há 42 pessoas infectadas definiu que qualquer pessoa que chegue da China continental deve passar por uma quarentena de 14 dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretário de Saúde quer toque de recolher às 20h em Mato Grosso do Sul
Inscrições para médicos e veterinários temporários no Exército terminam dia 10
Reestruturado, Comitê Municipal vai trabalhar prevenção e combate a incêndios florestais
Parceria da Prefeitura com SENASP disponibiliza EPI’s para Guarda Municipal de Corumbá
Prefeitura convoca mais seis aprovados em processo simplificado da Saúde
Seleção interna abre vagas para enfermeiros e técnicos atuarem no Samu
Morre na Santa Casa jovem de 19 anos que sofreu acidente no Jardim São Conrado
Vacinação contra gripe será aberta para toda população a partir desta quarta em Campo Grande
Polícia Federal deflagra operação para investigar fraudes no INSS
Com mais seis mortes, Mato Grosso do Sul passa dos 10,6 mil casos da covid-19