Menu
Busca quinta, 12 de dezembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Operação da PF combate tráfico de cocaína que cruza céu de MS

04 dezembro 2019 - 11h00Por Campo Grande News

A rota do tráfico de cocaína que cruza o céu de Mato Grosso do Sul é alvo da operação Voo Baixo, deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (dia 4) e que apreendeu 15 aviões.

 

Sob o comando de um suposto empresário do interior de São Paulo, a droga vinha da Bolívia e, a partir de Mato Grosso do Sul, era transportada em aeronaves para o território paulista. Conforme a PF de São Paulo, foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína desde maio de 2018, com a prisão de 11 pessoas.

Nesta quarta-feira, a operação cumpre 46 mandados judiciais – 13 de prisão temporária e 33 de busca - em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Santa Catarina. No Estado, oito mandados são cumpridos em Cassilândia, Alcinópolis, Coxim e Três Lagoas.

A Polícia Federal de São Paulo não detalhou se os mandados judiciais em Mato Grosso do Sul são de prisão ou de busca e apreensão. A informação foi solicitada por e-mail pela reportagem.

A Voo Baixo inclui sequestro de bens, sendo três fazendas. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com pena que vai de 5 a 15 anos.

Rota marcada - No mês de outubro, a operação Teto Baixo, também da Polícia Federal, mirou quadrilha especializada no transporte aéreo de cocaína. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em Campo Grande e uma em Naviraí.

De acordo com a investigação, a base do grupo era em São Gabriel do Oeste, mas a operação Narcos, deflagrada pela Polícia Civil em agosto de 2017, desarticulou o esquema e prendeu os líderes do grupo. Sem vácuo no poder, a quadrilha se reorganizou e transferiu a estrutura para Santarém, no Pará.

 

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Em meio à preparação para Mundial Interclubes, Jesus lança biografia
Quadrilha que traficava cocaína e ecstasy é alvo de operação da PF
Polícia Civil faz operação contra pirataria no Brás, em SP
Mais de 300 papais noéis ganham as ruas em bicicletas em cidade no interior de SP
'Nasceu nos céus', diz mãe que teve bebê em avião que sobrevoava o RS
Bolsonaro diz que Crivella pediu recursos federais para pagar servidores do Rio
Homem é preso após entrar no fórum de Mogi com mais de 20 facas e canivetes, acessórios policiais e centenas de canetas
'Laurent não liga para o recorde do Guinness', diz pai do garoto gênio que largou a faculdade aos 9 anos
Lista de praias atingidas pelas manchas de óleo no litoral
Pré-matrícula digital da REME começa às 8 horas do dia 6 de janeiro