Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Cocaína avaliada em 6 milhões de dólares seria enviada para a Europa

19 setembro 2019 - 14h30Por Da Redação

A carga de cocaína pura apreendida hoje (19) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, tinha como destino final a Europa. A droga saiu do Paraguai e seria levada para o Porto de Santos (SP), de onde seguiria em containers para o continente europeu.

 

A principal suspeita é de envolvimento de facções brasileiras instaladas na fronteira com o Paraguai. Cães farejadores ajudaram a localizar os tabletes no fundo falso de uma carreta carregada com milho. A carreta foi abordada na BR-463 e levada pra o posto da PRF na BR-163, saída de Dourados para a Capital, onde a droga foi retirada.

A carga lícita seria deixada em Maringá (PR), segundo o motorista da carreta, Edenilson Miranda Rodrigues, 40, morador em Cascavel (PR). Depois de descarregar o milho, Edenilson pegaria outra carga lícita em Maringá e seguir até o porto paulista. Ele negou sabr da cocaína, mas foi preso e será levado para a Polícia Federal para ser autuado em flagrante.

No fundo falso da carreta com placa de Santa Catarina foram encontrados pelo menos 250 quilos de cocaína. A droga ainda não foi pesada. Levando em conta o valor aproximado de 5 mil dólares de cada quilo no Paraguai, a carga custou pelo menos 1,2 milhão de dólares no país vizinho.

Entretanto, o carregamento renderia pelo menos 6 milhões de dólares para a quadrilha, ou 24 milhões de reais. Em média, o quilo de cocaína chega à Europa por 25 mil dólares. Em alguns países europeus, custa até 50 mil euros.

 

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

EUA tem mais uma noite de protestos violentos com toque de recolher
Equipe do Corpo de Bombeiros resgata homem de 46 anos em área rural
Caminhoneiro de 61 anos é a 7ª vítima fatal do coronavírus em Campo Grande
Justiça suspende prazo para guardas municipais apresentarem laudo exigido para portar armas
Risco para o coronavírus: hipertensão, obesidade e diabetes cresce no Brasil
Motorista de aplicativo passa o dia parado no mesmo local e é achado morto
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Mulher morre após ter carro lançado contra árvore na Gury Marques
Nota de esclarecimento - Falecimento boliviano