Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Vaca de 300 kg cai dentro de formigueiro e é resgatada por bombeiros em MS

11 setembro 2019 - 10h15Por G1/MS

Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de formigueiro na manhã desta terça-feira (10), em Campo Grande. De acordo com o dono do animal, Valdemir de Lima, de 48 anos, a vaca escapou do curral durante a ordenha.

Conforme Valdemir, a vaca que pesa cerca de 300 kg, afundou as patas traseiras no buraco de um antigo formigueiro, que já estava abandonado e ficou presa. O local fica há cerca de um quilômetro da chácara, na região leste da capital.

 

"Como a terra estava bem fofa ela foi se afundando com o peso. Para a sorte dela não havia formigas no local", explicou ao G1 o dono da vaca.

 

 
Animal não apresentou ferimentos após ser retirado de buraco de formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV MorenaAnimal não apresentou ferimentos após ser retirado de buraco de formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV Morena

Animal não apresentou ferimentos após ser retirado de buraco de formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV Morena

De acordo com o proprietário, o animal foi encontrado por um vizinho. Valdemir chegou a tentar resgatar o animal retirando terra em torno do buraco em que a vaca estava presa: "Tentei retirá-la sozinho, mas não foi possível. Tive que chamar os bombeiros".

Segundo a corporação, o resgate demorou cerca de uma hora e meia e mobilizou quatro bombeiros. Eles usaram diferentes técnicas de amarração para laçar a vaca. O socorro demandou o uso de guinchos manuais e mecânicos.

Após o resgate, os bombeiros verificaram que a vaca não apresentava nenhum ferimento. Ela tomou um banho para se refrescar e foi levada de volta para a chácara.

 
Quatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV MorenaQuatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Quatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

O proprietário, que tem 15 vacas leiteiras na propriedade, diz que não percebeu quando o animal escapou: "Foi um grande susto e agora vamos redobrar o cuidado", finaliza.

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Bolsonaro tem alta e deixa hospital em São Paulo
WWF-Brasil lança concurso de fotografia para destacar as belezas naturais do Pantanal e da bacia do Alto Paraguai
Violência por dizer “não” ao ex-namorado fez Ana largar tudo e sair pelo mundo
Dica da semana: "O Homem que Viu o Infinito"
MS registrou 2.070 focos de calor em setembro, segundo dados do Inpe
Em 12 horas, queimadas destruíram 200 hectares em Bodoquena
Sem poder doar medula para Calebe, mãe quer alguém compatível para livrar seu filho da leucemia
Mato Grosso do Sul é o segundo no País com mais abates de bovinos
Homem leva mordida de cão, exige desculpas do vizinho e denuncia crime em MS: 'Coloca vinagre que é bom'
Marido quer que mulher aborte bebê só porque é uma menina