Menu
Busca terça, 21 de janeiro de 2020
(67) 99820-0742
Governo Dengue

Vaca de 300 kg cai dentro de formigueiro e é resgatada por bombeiros em MS

11 setembro 2019 - 10h15Por G1/MS

Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de formigueiro na manhã desta terça-feira (10), em Campo Grande. De acordo com o dono do animal, Valdemir de Lima, de 48 anos, a vaca escapou do curral durante a ordenha.

Conforme Valdemir, a vaca que pesa cerca de 300 kg, afundou as patas traseiras no buraco de um antigo formigueiro, que já estava abandonado e ficou presa. O local fica há cerca de um quilômetro da chácara, na região leste da capital.

 

"Como a terra estava bem fofa ela foi se afundando com o peso. Para a sorte dela não havia formigas no local", explicou ao G1 o dono da vaca.

 

 
Animal não apresentou ferimentos após ser retirado de buraco de formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV MorenaAnimal não apresentou ferimentos após ser retirado de buraco de formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV Morena

Animal não apresentou ferimentos após ser retirado de buraco de formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega / TV Morena

De acordo com o proprietário, o animal foi encontrado por um vizinho. Valdemir chegou a tentar resgatar o animal retirando terra em torno do buraco em que a vaca estava presa: "Tentei retirá-la sozinho, mas não foi possível. Tive que chamar os bombeiros".

Segundo a corporação, o resgate demorou cerca de uma hora e meia e mobilizou quatro bombeiros. Eles usaram diferentes técnicas de amarração para laçar a vaca. O socorro demandou o uso de guinchos manuais e mecânicos.

Após o resgate, os bombeiros verificaram que a vaca não apresentava nenhum ferimento. Ela tomou um banho para se refrescar e foi levada de volta para a chácara.

 
Quatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV MorenaQuatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Quatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

O proprietário, que tem 15 vacas leiteiras na propriedade, diz que não percebeu quando o animal escapou: "Foi um grande susto e agora vamos redobrar o cuidado", finaliza.

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Homem é preso após agredir ex e amiga que cuidava do filho
Traficante diz que maquininha de cartão foi pedido da clientela
Números atualizados acrescentam mais de mil acidentes ao balanço apresentado pelo Detran
Justiça Eleitoral convoca 3,4 mil eleitores para biometria em cidade de MS
Mãe é agredida pela própria filha com socos e chutes
Maus-tratos: Gatos são encontrados decapitados e mutilados em MS
Menina de 4 anos picada por escorpião segue internada em estado estável
Em nova decisão, TCE libera reajuste e tarifa de ônibus volta para R$ 4,10
Laudo preliminar sobre morte de veterinária confirma cocaína em quarto
Carro para na calçada após ser atingido por picape que invadiu a preferencial