Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Receita libera pagamento de restituições do primeiro lote do IR 2016

15 junho 2016 - 12h45

A Receita Federal libera hoje (15) o dinheiro das restituições do primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Estão no lote também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015. Tiveram prioridade idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.

Para saber se teve a declaração liberada no lote multiexercício, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (telefone 146). O órgão disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

Se o contribuinte tiver dúvida sobre a situação da declaração poderá consultar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC) na página da Receita, onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. No caso de identificação de algum problema, a Receita recomenda a entrega de uma declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Garoto pula em represa, bate em pedra e é socorrido em estado grave
Reinaldo não descarta enviar nova reforma da Previdência à Assembleia
Cocaína avaliada em 6 milhões de dólares seria enviada para a Europa
Aluno de 14 anos esfaqueia professor dentro de escola
Homem esfaqueia morador na frente de casa em plena luz do dia
Corumbá
Inaugurado, Centro de Educação Infantil Miriam Mendes no bairro Guatós
Corumbá
Com 76 Instituições, desfile será no sábado a partit das 16 horas
Pis/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começa hoje