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Procon de Corumbá orienta consumidor em período de greve dos bancos

30 setembro 2016 - 16h36

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon), divulgou nota orientando os consumidores em relação aos períodos de greves bancárias, como acontece hoje em todo o País. Conforme a direção do órgão local, as instituições bancárias devem ter o compromisso com o atendimento e a oferta de serviços à população.

Os bancos devem manter em pleno funcionamento os seus canais de atendimento, como caixas eletrônicos, centrais telefônicas, internet banking, aplicativos, correspondentes bancários e agências para que nenhum prejuízo seja suportado pelo consumidor.

É de responsabilidade das instituições financeiras manter os caixas eletrônicos e envelopes de depósitos abastecidos. “Se o consumidor correntista não conseguir efetuar seus pagamentos em função da não disponibilização de canais alternativos, ele deve informar sua demanda pelo call center do banco, fazer registro de número de protocolo e realizar denúncia junto ao Procon”, informa Juliana Gusmão, que está respondendo pelo Procon de Corumbá.

Além disso, os consumidores devem observar a data de pagamento de suas faturas, tomando conhecimento sobre o vencimento das mesmas, pois a falta de pagamento das obrigações acarreta em multa pela não quitação da dívida. “É bom ressaltar que a paralisação dos serviços bancários não isenta o consumidor de pagamento”, reforça Juliana, citando que as agências também devem proporcionar o atendimento de casos pontuais e urgentes com disponibilização de pessoal.

Outra informação é que saques e depósitos também podem ser feitos nas agências dos Correios, bem como depósitos e pagamentos podem ser realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura Municipal de Corumbá (CAC), localizado na Rua 28 de Setembro, 47, prolongamento da Dom Aquino, próximo ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira.

Podem ser feitos também nos terminais de Banco 24 horas em quatro pontos da cidade: Posto São Cristóvão, na Rua Colombo, 1019, centro; Quadri, na Rua Dom Aquino Correa, 1793, centro; Posto Janjão, na Rua Ricardo Franco, 43, Maria Leite, e no Posto Janjão da Rua Piauí esquina com Cyríaco de Toledo, lotes A, B e C, 49, no Bairro Guarani.

É importante lembrar que os bancos, até o momento, estão dando suporte necessário para que seus clientes sejam atendidos e disponibilizam canal direto com o Procon, caso necessário.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na Rua Sete de Setembro, 222, centro da cidade. Contato através dos telefones 3907-5435/5431 ou pelo disque-denúncia 151.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMC

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