Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Reinaldo não descarta enviar nova reforma da Previdência à Assembleia

19 setembro 2019 - 14h40Por Portal Governo do Estado MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse não ver problema em mandar para aprovação da Assembleia Legislativa um projeto que tenha o texto principal da reforma da Previdência, em trâmite no Congresso Nacional.

 

O Senado aprecia PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela que prevê a adesão de estados e municípios à reforma da Previdência. Com a medida, Assembleias e Câmaras Municipais poderão propor leis ordinárias que regulamentariam a adoção das mesmas regras federais aos regimes locais. A proposta precisaria apenas de maioria simples nos plenários para aprovação.

“Se a PEC paralela for aprovada no Senado tem que voltar para a Câmara dos Deputados. Vamos olhar a lacuna de tempo da tramitação do projeto, analisar a situação. Iríamos encaminhar apenas uma lei ordinária, que reforçaria a lei federal”, disse Azambuja nesta quinta-feira (19), em Rio Verde de Mato Grosso, durante segunda edição do programa “Governo Presente”.

“O tamanho do deficit federal com a Previdência é o que faz com que o governo tenha poucos recursos para os estados”, justificou o governador.

Em 2017, os deputados estaduais aprovaram pequena reforma no regime previdenciário do Estado, com mudanças nas alíquotas de contribuição dos servidores e patronal. Na época, funcionários públicos protestaram contra a medida.

 

Este ano, o texto da reforma da Previdência aprovado pela Câmara dos Deputados em Brasília (DF) não incluiu estados e municípios.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Estimativa de inflação cai pela 11ª vez seguida para 3,26%
Piloto sobrevive à queda de monomotor que matou três em BH
Enfermeira do Exército e marido são presos após X9 contar sobre venda de cocaína
Com inscrições até sexta-feira, vagas para técnicos da UEMS é única oportunidade para concurseiros em nível estadual de 2019
Governo convoca sociedade civil para composição do Conselho Consultivo da APA Estrada-Parque de Piraputanga
MS passa a ocupar a 2º posição do Ranking da Competitividade no quesito segurança pública
Mecânico perde 14 quilos de pintado e motocicleta, depois de pesca irregular
Motociclista morre ao ser atingido por motorista embriagado na BR-163
Escola chama polícia após descobrir que garota de 13 anos era estuprada por marido da tia
Com planejamento estratégico, Imasul foca em gestão moderna e eficiente