Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 99820-0742
Set

MS no Campo desta semana destaca os avanços conquistados com a MP do Agro

11 outubro 2019 - 09h15Por Portal Governo do Estado MS

A MP do Agro é destaque desta semana no Programa MS no Campo. Considerada um marco no agronegócio brasileiro a medida aprovada pelo Presidente Jair Bolsonaro, batizada como MP do Agro, vai oferecer mecanismos para reduzir os custos das operações de crédito e maior volume.

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou que a MP é “um divisor de águas no agronegócio e no crédito rural brasileiro.

E tem mais: você ouvinte vai saber também que a partir de agora, aqui em Mato Grosso do Sul, a Agraer/MS estará apta a emitir a DAP nas categorias A e C. Araquém Midon, gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer/MS  explica em entrevista, que a agência está apta a emitir as DAP’s do tipo A e C.

Em outra reportagem, o Superintendente do Incra/MS, Antonio Vieira fala sobre os critérios utilizados para montar o cronograma de trabalho do órgão para a regularização dos lotes da reforma agrária.

Esta edição do MS no Campo também traz ainda reportagens de Karla Tatiane e Paulo Yafusso.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

Nesta edição, de número 112, a produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes e edição de Fernando Blank. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Estimativa de inflação cai pela 11ª vez seguida para 3,26%
Piloto sobrevive à queda de monomotor que matou três em BH
Enfermeira do Exército e marido são presos após X9 contar sobre venda de cocaína
Com inscrições até sexta-feira, vagas para técnicos da UEMS é única oportunidade para concurseiros em nível estadual de 2019
Governo convoca sociedade civil para composição do Conselho Consultivo da APA Estrada-Parque de Piraputanga
MS passa a ocupar a 2º posição do Ranking da Competitividade no quesito segurança pública
Mecânico perde 14 quilos de pintado e motocicleta, depois de pesca irregular
Motociclista morre ao ser atingido por motorista embriagado na BR-163
Escola chama polícia após descobrir que garota de 13 anos era estuprada por marido da tia
Com planejamento estratégico, Imasul foca em gestão moderna e eficiente