Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Em 12 horas, queimadas destruíram 200 hectares em Bodoquena

16 setembro 2019 - 17h00Por Campo Grande News

Ao menos 200 hectares foram consumidos pelas queimadas que começaram na tarde de domingo (15), em Bodoquena, distante a 266 quilômetros de Campo Grande. Imagens feitas nesta segunda-feira (16) demonstram que não foram poucos os estragos. Onde antes havia vegetação hoje é só cinzas.

Conforme as informações da Defesa Civil do município, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso por ter vários focos em diferentes pontos. Isto porque alguns desses focos ocorreram em locais específicos indicando que foram causados para ganhar grandes proporções de acordo com a direção do vento.A situação foi totalmente controlada por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (16). 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o fogo atingiu apenas a zona rural do município e não há desalojados, pois não houve queima de residências habitadas e nem desabitadas. Os focos de incêndio atingiram vegetação e cercas de propriedade rurais.

O fotógrafo Elton Silva, de 28 anos, chegou ao local do incêndio por volta das 21h após ter sido avisado por outro amigo, também fotógrafo, Dioguenes Domingues sobre a situação. Chamas que começaram em uma fazenda estavam se aproximando das casas na Vila Bandeiras II.

Como não há uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, os próprios moradores começaram a auxiliar no combate e tomaram algumas medidas para evitar a propagação do fogo. Dentre elas, a criação de aceiros, ou seja, retirada de parte da vegetação.

Para garantir as imagens, os fotógrafos tiveram de percorrer um pedaço de estrada de chão. “Ficamos em uma distância segura, mas dava para sentir bem o calor e como o tempo estava seco era perigoso”, declarou Elton. As imagens foram feitas até 0h.

Morador de Bodoquena, Elton conta nunca ter visto uma queimada tão próximo das residências. “Hoje até que está normal”, respondeu ele quando questionado sobre a visibilidade no município. “Ontem à noite ficou com bastante fumaça na cidade, como se fosse uma neblina”.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Aquid

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

EUA tem mais uma noite de protestos violentos com toque de recolher
Equipe do Corpo de Bombeiros resgata homem de 46 anos em área rural
Caminhoneiro de 61 anos é a 7ª vítima fatal do coronavírus em Campo Grande
Justiça suspende prazo para guardas municipais apresentarem laudo exigido para portar armas
Risco para o coronavírus: hipertensão, obesidade e diabetes cresce no Brasil
Motorista de aplicativo passa o dia parado no mesmo local e é achado morto
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Mulher morre após ter carro lançado contra árvore na Gury Marques
Nota de esclarecimento - Falecimento boliviano