Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Após denúncia de briga, policia acha 2 mil munições e projéteis em casa

09 novembro 2019 - 09h00Por Campo Grande News

A Polícia Militar de Três Lagoas – 338 quilômetros de Campo Grande – apreendeu mais de 2 mil munições, estojos vazios e projéteis de diversos calibres em uma residência do Bairro Nossa Senhora Aparecida. O flagrante aconteceu após moradores denunciarem briga entre três homens, na madrugada desta sexta-feira (8).

 

Conforme divulgado, testemunhas flagraram a discussão entre três homens na Avenida Filinto Müller. De longe, viram um dos envolvidos na confusão sacar uma arma e ameaçar os outros dois. Logo em seguida o suspeito e o comparsa entraram em uma Saveiro e fugiram do local. Assustados, os moradores resolveram pedir ajuda a dois policiais de folga que passavam pela região.

Os militares conseguiram seguir o veículo e passaram para a Central de Operações da Polícia Militar o exato local em que os suspeitos pararam. Eles viram ainda um dos homens descer da Saveiro, entrar em uma casa e sair rapidamente, em alta velocidade.

Mais uma vez os policiais tentaram acompanhar os suspeitos, mas perderam o veículo de vista. As equipes que realizavam rondas pela região continuaram as buscas pelos homens e conseguiram encontra-los na Avenida Clodoaldo Garcia, cruzamento com a Rua Maria Guilhermina Esteves.

Em buscas, uma faca foi apreendida dentro do carro e as equipes resolveram voltar a casa em que minutos antes os suspeitos haviam parada. Na residência encontraram em cima do guarda-roupas várias caixas e sacos contendo munições carregadas, estojos vazios, projéteis de diversos calibres de uso permitido e restrito.

Foram apreendidos 1140 projéteis (que é a ponta da munição), 22 munições carregadas e aproximadamente mil estojo (onde a pólvora fica armazenada). Além disso, foram encontrados apetrechos para o carregamento de munições, como prensa e gabaritos.

Um rapaz de 23 anos, que estava no local no momento das buscas, afirmou que não sabia sobre as munições e que a casa era do seu primo, Emerson Patrick Pereira dos Santos, de 19 anos. Para a polícia, o morador explicou que estava “guardando” todo o material apreendido para um amigo.

Todos os moradores da casa foram levados para a delegacia, mas apenas Emerson foi preso em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Com vizinho assaltado 3 vezes em 24h, bairro "se vira" contra ladrões
Projeto Nossa Energia beneficia famílias de Corumbá e Ladário durante Festival América do Sul Pantanal
Unigran oferece desconto de até 50% na matrícula para 2020
Estados discutem mudanças em regras para cobrança do ICMS
Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira
Refis da Prefeitura já arrecadou mais de R$ 1 milhão este ano
Plantio da soja atrasa em mais de 30% e preocupa lideranças rurais
Dono do Shopping China está entre os procurados em nova fase da Lava Jato
Desemprego cai, mas MS ainda tem 108 mil em busca de trabalho
Motociclista morre após colidir com caminhão e polícia investiga